Retorno de Gum ao Fluminense pega todo mundo de surpresa
Muito ídolo e lembrado no Fluminense ao vestir a armadura Tricolor, sendo um dos principais líderes durante toda sua passagem, o zagueiro Gum, que atualmente joga no CRB da segunda divisão do Brasileirão, comentou sobre um possível retorno ao Fluminense, clube onde é muito querido e do qual saiu em 2019.
Mesmo aos 37 anos, completando 38 no ano que vem, o zagueiro ainda é titular na equipe da Série B, onde o CRB esteve próximo de conseguir o acesso, saindo da briga pelo G4 apenas nas últimas rodadas. No entanto, para o próximo ano, o zagueiro não deve continuar no time alagoano, encerrando sua passagem pelo clube.
Em uma recente entrevista, o jogador comentou sobre sua saída do clube de Alagoas e também mencionou o Fluminense, afirmando que “seria motivo de muita alegria” voltar a defender o clube onde foi multicampeão e carregou a faixa de capitão por anos. Gum até mesmo considera a possibilidade de se aposentar dentro do Fluminense.
Gum comenta sobre o futuro e agita torcedores do Fluminense
Com contrato apenas até o final de dezembro com o CRB, Gum não deve renovar seu vínculo com o time, ficando assim livre no mercado. Durante uma entrevista, o jogador falou sobre seu futuro, atualmente em aberto, mas com o forte desejo de encerrar a carreira no Flu, buscando uma nova chance.
“Sim, existe uma grande identificação, tanto aqui no CRB, nos últimos quatro anos, quanto também no Fluminense, o clube que eu mais joguei. Fiquei dez temporadas lá. E pode acontecer. Depende do torcedor, do presidente. Enfim, temos uma boa relação. E nada impede de poder ter uma despedida lá também. Isso seria de muita alegria também pra mim e pra minha família” – falou Gum sobre o Fluminense.
Apesar de se declarar ao clube que tanto defendeu, as chances de contrato para o jogador devem ser mínimas, com o Fluminense apenas realizando um jogo de despedida para o zagueiro, principalmente por conta da idade, que pode ser o principal fator de uma não contratação pelo Flu, mas que deve sim realizar uma grande homenagem a um dos maiores zagueiros da história do clube.
Gum atuou no Fluminense entre 2009 e 2018, ficando todos esses anos com a titularidade do clube, onde foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012, campeão carioca em 2012 e campeão da Primeira Liga em 2016, realizando mais de 400 jogos e, mesmo sendo zagueiro, também era artilheiro com 29 gols marcados.