Diniz prepara o Fluminense repleto de mudanças para jogo contra o São Paulo
Antes do confronto, treinador tem duelo com a Seleção Brasileira
Apesar de estar à frente da Seleção Brasileira, Fernando Diniz quebra a cabeça também para montar um elenco competitivo no Fluminense. Nesta quarta-feira (22), o Tricolor das Laranjeiras recebe o São Paulo, em jogo adiado pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da rivalidade, o treinador do atual campeão da Libertadores não contará com a presença de jogadores importantes na titularidade.
A princípio, Diniz não terá à disposição o zagueiro Nino e o atacante John Kennedy, devido à suspensão de ambos. Em contrapartida, André e Jhon Arias também não devem ser utilizados, uma vez que estão defendendo as seleções do Brasil e Colômbia, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No mais, é válido destacar que a dupla joga nesta terça-feira (21), a 6ª rodada da competição.
Com os defalques aparentes, Fernando Diniz deve adotar Marlon no lugar de Nino. Como consequência, o comandante pode optar ainda por Alexsander e Lima nas vagas de André e Arias. Devido à conquista da Libertadores da América, o Fluminense vem entrando em campo com o time misto, já que em dezembro o elenco disputa o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.
Fernando Diniz na corda bamba
Apesar de ter feito uma temporada impecável com as vestes do Fluminense, Diniz vem sendo duramente criticado por seu desempenho sob o comando da Seleção Brasileira. Após cinco jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil ocupa a 5ª colocação com sete pontos, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela. Nesse ínterim, o treinador soma duas vitórias, duas derrotas e um empate. Confira:
- Brasil 5 x 1 Bolívia
- Peru 0 x 1 Brasil
- Brasil 1 x 1 Venezuela
- Uruguai 2 x 0 Brasil
- Colômbia 2 x 1 Brasil
Buscando se redimir dos tropeços, Fernando Diniz tem um duro compromisso nesta terça-feira (21). Em duelo válido pela 6ª rodada das eliminatórias, o Brasil encara a Argentina, líder da competição com 12 pontos. O confronto em questão será realizado no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília).