André, do Fluminense, se envolve em polêmica para defender Vinícius Júnior
Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Vinícius Júnior é um dos grandes nomes da nova geração do futebol mundial. Com apenas 23 anos, o jogador brasileiro já é titular absoluto do Real Madrid e já conquistou posições como o 6º e 8º melhor jogador do mundo. No entanto, apesar de ser um grande jogador, Vinícius se envolveu em uma recente polêmica.
Durante uma fala, o ponta-esquerda da Seleção afirmou que o futebol sul-americano é apenas um jogo de “porrada”. Essa declaração não foi bem recebida pelos países sul-americanos, que interpretaram as palavras de Vinícius como um incentivo à violência e uma diminuição do futebol sul-americano, que é o atual campeão olímpico e mundial.
Todavia, o volante, cria de Xerém e titular da Seleção Brasileira, durante uma entrevista, defendeu Vinícius Júnior após a fala polêmica. Ele afirmou que a intenção de Vini não foi fazer apologia à violência e ainda destacou pontos positivos nas declarações do jogador do Real Madrid, mesmo entrando na polêmica sobre o futebol sul-americano.
André entra em polêmica
Ainda jogando no futebol sul-americano e sendo campeão continental com o Fluminense, André falou em defesa de Vinícius Júnior sobre a fala no futebol sul-americano. Além de afirmar que o jogo de “porrada” não seria um estímulo à violência, também comentou sobre a “guerra” nas partidas.
“O futebol sul-americano realmente é de muita competição. A questão de dar porrada, nosso time sempre vai entrar para competir, sempre com lealdade. Ele se referiu a chegar firme, chegar duro nas jogadas, acho que foi isso que ele se referiu” – falou André, que ainda complementou dizendo sobre a qualidade dos jogadores brasileiros.
“Todo mundo entra para competir, para dar porrada, sim, mas as equipes que jogam contra nós, naturalmente, nossa equipe tem mais qualidade, e as outras equipes tentam nos parar com faltas. É difícil controlar isso; tem que deixar essa parte para o juiz. É competir e chegar firmes nas jogadas” – concluiu André, dando explicação e defesa à fala de Vinícius Júnior, que se lesionou contra a Colômbia.
Sendo titular da Seleção, André deve estar entre os 11 iniciais no jogo de logo mais, às 21:30, contra os rivais argentinos, no confronto em um estádio conhecido ao volante de Xerém, o Maracanã. Com os desfalques de peso de Vinícius Júnior e Neymar, a Seleção confia no trabalho de Diniz para sair com vitória do superclássico mundial.