Fluminense confirma a contratação de pacotão de reforços para 2024
Com a reta final do Brasileirão e o Mundial de Clubes ainda a serem disputados, o Fluminense não pretende fazer esforços para trazer jogadores ainda para 2023. Isso porque o time planeja uma abordagem mais robusta para o ano de 2024, visando ir ao mercado e realizar uma grande reformulação para reforçar a equipe.
A ideia de contratar em todos os setores visa principalmente proporcionar mais profundidade ao elenco. Em determinados momentos da temporada, especialmente na Copa do Brasil, o time sofreu com desfalques, resultando na eliminação na competição nacional. Além disso, o presidente Mário Bittencourt planeja estabelecer uma hegemonia Tricolor tanto em solo nacional quanto internacional.
Mesmo sendo uma equipe de extrema excelência, o Fluminense pode sofrer grandes baixas para o próximo ano. Jogadores como André e Nino provavelmente seguirão para o futebol europeu, enquanto Arias e John Kennedy também estão sendo cogitados. Para enfrentar essas possíveis saídas, o Flu planeja trazer um grande pacote de reforços.
Flu prepara grande movimentação no mercado para 2024
Certamente, uma das posições carentes no Fluminense é a zaga. Com Felipe Melo entrando em seu último ano como profissional, Malron com empréstimo até junho de 2024, David Braz lidando com algumas lesões e Manoel suspenso por uso de doping, além da saída de Nino, que, segundo o site Trivela, é uma das principais lacunas a serem preenchidas pelo clube o time já tem zagueiros no radar.
Recentemente, o time demonstrou interesse em Antônio Carlos, ex-Palmeiras, e pode fechar um contrato com o zagueiro, além de promover outras joias da base. Outras posições que podem ser movimentadas no mercado, segundo a Trivela, são o meio-campo e o ataque.
Outro alvo recente do Fluminense para contratação é o ex-atacante do Fortaleza, Moisés, que tem despertado muito interesse do Flu, considerando uma volta ao Brasil. Além disso, a saída de André pode fazer com que o Flu avalie com outros olhos a posição de volante, apesar de já contar com Martinelli e Alexsander no elenco.
Nesse contexto, além de dar chances a nomes como Kayky, Arthur, Isaac e João Neto da base Tricolor, o Flu deve buscar no mercado assim que acabar o Mundial de Clubes, resolvendo a situação de jogadores que podem ser vendidos e buscando diversos pacotes de reforços, principalmente para a defesa e o meio-campo da equipe.