Keno não perde tempo e se compara a Bruno Henrique, do Flamengo
Atacante foi o garçom da final da Libertadores
Uma das principais contratações do Fluminense para a temporada vem fazendo jus ao valor paga pelos dirigentes em sua chegada ao Rio de Janeiro. Após colaborar com as duas assistências na final da Conmebol Libertadores, Keno voltou a ter seu nome idolatrado pela torcida tricolor. No entanto, assim como Bruno Henrique, do Flamengo, o atacante do Flu não teve uma trajetória favorável no futebol.
A maioria dos jogadores são selecionados para fazer parte dos times ainda nas categorias de base. Em continuidade, na medida que o atleta vai evoluindo dentro do clube, recebe a oportunidade de fazer parte do elenco principal. Porém, Keno não teve a mesma sorte e explicou o motivo de valorizar tanto a sua carreira e a conquista da Libertadores da América.
– “Cinco anos atrás eu já sonhava em jogar uma Libertadores e hoje eu sou campeão. Isso, para mim, é loucura. Tem vários jogadores que são da várzea. O Bruno Henrique também jogou. Imagina o que se passa na cabeça do cara que não teve base, disputar o Mundial de Clubes, ganhar Libertadores como ele ganhou no Flamengo sendo o cara do time” – iniciou Keno.
Aos 34 anos, Keno possui um currículo invejável de títulos, mas explicou que teve o auxílio necessário para buscar sempre evoluir. De acordo com um dos principais jogadores do Fluminense, o suporte de pessoas próximas foi crucial para o seu sucesso.
– “Eu penso do mesmo jeito. Se eu não confiar em mim, quem vai são meus amigos próximos, meus pais, minha esposa e o cara começar a jogar com 23 para 24 anos e ser campeão da Libertadores com 34 anos… Eu nem sei o que falar” – finalizou o atacante.
Keno e seu diferencial
Revelado junto ao América-SE, Keno com passagens por diversos clubes do futebol nacional. Sobretudo, o camisa 11 do Fluminense conta comidas ao Botafogo-BA, Águia de Marabá, Paraná, Santa Cruz, São José-RS, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético-MG, até chegar ao Tricolor das Laranjeiras. Por outro lado, no exterior, defendeu Atlas (MEX), Pyramids (EGI), Al Jazira (AE).
- Libertadores (2023)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
- Campeonato Carioca (2023)
- Campeonato Brasileiro (2018 e 2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Copa do Brasil (2021)
- Copa do Nordeste (2016)
- Campeonato Pernambucano (2016)
Na temporada atual, Keno disputou 48 partidas divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o atacante foi titular em 40 embates, tendo contribuído com cinco gols e 13 assistências.