Jornal argentino aponta Diniz como “militante”
Próximo do confronto diante da Seleção Argentina, muitas análises sobre Fernando Diniz, técnico do Brasil e do Fluminense, estão sendo feitas antes da partida, principalmente para avaliar como a Seleção Brasileira lidará após diversos resultados ruins nas últimas datas FIFA e próximo de um clássico tão grande internacionalmente.
Muito conhecido pelos argentinos por ter jogado uma final de Libertadores contra o Boca Juniors, que é argentino, Diniz está ainda mais estudado pelos jornais vizinhos. O Olé, um dos principais jornais esportivos do mundo e o maior da Argentina, fez algumas análises sobre o treinador, considerando-o “militante” no futebol.
Vale lembrar que o próprio Olé, antes da final da Libertadores, fez diversas análises sobre o Fluminense de Diniz antes da decisão, já tendo grande ciência e conhecimento do trabalho do técnico Tricolor. Nesta terça-feira (21), Diniz estará representando o Brasil, que busca voltar a vencer após três partidas sem vitórias e duas derrotas consecutivas.
Jornal argentino fala sobre Diniz
Em clima de decisão para o técnico da Seleção Brasileira, que pode se recuperar de vez ou se afundar nas eliminatórias, o Olé considerou Fernando Diniz como “Militante do jogo bonito”, buscando sempre traçar estratégias ofensivas e sendo muito conhecido pelo esquema tático 4-2-4, no qual sacrifica um pouco da defesa para se tornar mais ofensivo na partida.
“Diniz se transformou nos últimos anos em um técnico da moda no país, que o considera um militante do jogo bonito ortodoxo. A criatividade inata do atleta dentro de campo acima das normas estruturadas que funcionam bem na Europa, mas que nada tem a ver com a essência do jogador brasileiro” – publicou o jornal Olé, traçando o perfil de Fernando Diniz.
Além de considerar Fernando Diniz um militante do jogo bonito, o jornal também o descreveu como um técnico da moda no país (Brasil), destacando sua transformação nos últimos anos. Apesar das análises, o Brasil ainda não conseguiu se firmar nas eliminatórias, onde tem duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Atualmente, a Seleção Canarinho está na quinta colocação com sete pontos, enquanto os Hermanos lideram com cinco pontos a mais, estando com 12. Em caso de vitória, apesar de não liderar a classificação geral, o Brasil pode respirar e ganhar confiança no trabalho de Diniz.