Atacante disputado no mercado tem preferência pelo Fluminense
O término da temporada se aproxima e, com ela, surgem os rumores em relação ao mercado de transferências. O Fluminense, claro, não tende a acertar com uma contratação sequer para a disputa do Mundial de Clubes – estreia prevista ao dia 18 de Dezembro – porém, pode fechar negócio antes do período de olho em 2024.
Até o momento, o Presidente Mário Bittencourt não confirmou, só que o portal Trivela informou a possibilidade do Fluminense ter um novo atacante no elenco de Fernando Diniz. Trata-se de Moisés, atualmente no Cruz Azul, do México, e antigo destaque do Fortaleza. O clube, inclusive, bateu recorde no estado ao vender o jogador por cerca de R$ 24,5 milhões.
Será?
O empresário de Moisés busca um retorno ao futebol brasileiro depois de uma temporada bastante abaixo no exterior e os interessados já apareceram (Fortaleza e Grêmio). O Fluminense, por outro lado, recebeu uma ótima notícia: é a prioridade em uma possível volta do atacante ao Brasil.
A negociação, dificilmente, seria pela compra em definitivo pois Moisés tem contrato no Cruz Azul até o final de 2026. Então, as conversas seguirão o rumo de um empréstimo com chance da opção de compra ao término do vínculo. O atacante seria uma peça fundamental como alternativa às ausências de Keno ou Jhon Arías pelos lados do campo.
Melou
Se a chegada de Moisés encaminha para um desfecho feliz, a torcida do Fluminense lamenta a situação do zagueiro Thiago Silva. O experiente defensor do Chelsea, da Inglaterra, parecia uma opção a Fernando Diniz, mas o desejo não parece recíproco. O jogador de 39 anos, provavelmente, irá renovar o contrato na Terra da Rainha, especialmente, pela vontade do filho de permanecer no país.