Diniz se revolta na seleção brasileira após derrota para a Argentina
Em seis jogos o comandante faturou apenas duas vitórias
Fernando Diniz acumulou sua terceira derrotada seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo ao tropeças diante da Argentina, no Maracanã. Frustrado com o resultado negativo dentro de casa, o treinador falou sobre as projeções para 2024 e deixou escapar algumas falas polêmicas que repercutiram nas redes sociais.
Com gol de Otamendi, a Argentina saiu de campo com os três pontos em cima do Brasil e com a retomada à liderança das Eliminatórias. No entanto, ao analisar toda a conjuntura da partida, o técnico Fernando Diniz se mostrou conformado com a pequena evolução da Seleção Brasileira, mas pontuou que o resultado foi injusto.
– “O Brasil esteve muito mais perto da vitória do que a Argentina. Eu achei o resultado bastante injusto hoje… A vida não é só estáticas, se ela for estáticas está tudo muito ruim. Hoje a gente teve três jogadores que disputaram a última Copa, Argentina teve quase um time completo.”” – disse Diniz.
A fala do comandante faz jus ao fato de que Brasil e Argentina jogaram de igual para igual mesmo com o elenco canarinho quase todo reformulado após a eliminação da Copa do Mundo de 2022. Em contrapartida, apesar dos esforços, Diniz vem sendo massacrado por seu desempenho abaixo do esperado.
Diniz merece as críticas?
Sobretudo, em seis jogos, o comandante do Fluminense venceu dois duelos (Bolívia e Peru), empatou um (Venezuela) e foi derrotado e três partidas (Uruguai, Colômbia e Argentina). Além dos frequentes tropeços, Diniz fez com que os adversários quebrassem tabus históricos em cima da Seleção Brasileira. Confira os desníveis:
- Primeira derrota como mandante nas histórias das Eliminatórias (Brasil 0 x 1 Argentina)
- Primeira vez que a Venezuela não foi derrotada pelo Brasil (Brasil 1 x 1 Venezuela)
- Primeira vez que o Brasil perde mais de dois jogos seguidos nas Eliminatória (Uruguai, Colômbia e Argentina)
- Primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias (Colômbia 2 x 1 Brasil)
- Mais gols sofridos que em toda a última Eliminatória: 2018 (5) x 2023 (7)