Cano revela quais foram os 2 jogos mais marcantes do Fluminense na Libertadores, além da final
Atacante deixou de lado a final da competição continental
Se o Fluminense pode se gabar de algo, é de ter acertado em cheio na contratação de Germán Cano. O argentino, além de artilheiro do clube na temporada, foi um dos responsáveis por ter conquistado o título inédito da Libertadores da América. Goleador da principal competição continental, o atacante falou sobre os episódios mais marcantes da trajetória do Tricolor das Laranjeiras.
Em 12 jogos disputados na atual edição da Conmebol Libertadores, Cano estufou as redes adversárias 13 vezes, se consagrando como artilheiro e melhor jogador da competição. Coroando sua campanha extraordinária, o camisa 14 listou duas partidas que jamais serão esquecidas, excluindo a final contra o Bota Juniors.
– “Ficou marcado pra mim os três gols que fiz no River (5 a 1 na fase de grupos) e os dois que fiz no Inter (no empate de 2 a 2 na ida da semifinal, no Maracanã). Contra o Inter foi importante, estava 2 a 1, cruzamento do Arias, o Nino cabeceou e eu estava de costas. Esse gol ficou marcado. Chegamos vivo na casa deles. Era importante fazer um grande jogo aqui em casa para poder matar o jogo” – disse em entrevista à FluTV.
Com a façanha o desempenho apresentando diante do Internacional, no Beira-Rio, Germán Cano e companhia garantiram passagem para a final da Libertadores. Com o Maracanã em êxtase, o Tricolor das Laranjeiras aplicou 2 a 1 e faturou seu primeiro título internacional.
Germán Cano já é ídolo?
Sobretudo, na temporada atual, o atacante participou de 55 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Como consequência de suas façanhas, o artilheiro marcou 37 gols e anotou duas assistências. Todavia, os números podem aumentar, uma vez que restam ainda quatro rodadas para o fim da Série A e o Mundial de Clubes em dezembro.
Com as vestes tricolor, em dois anos o argentino faturou:
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Conmebol Libertadores (2023)