Saiba como entrar na Arábia Saudita para assistir o Mundial do Fluminense
Finalmente, depois de um tempo de espera, foi publicado as informações sobre como obter visto para entrar na Arábia Saudita e acompanhar o clube Tricolor no Mundial de Clubes deste ano. O torneio será realizado na Arábia Saudita e será o último em seu formato atual, que a partir de 2025 contará com 32 clubes.
A primeira informação é que os torcedores deverão obrigatoriamente emitir um visto para acessar o país do Oriente Médio, já que é necessário para entrar na Arábia Saudita. A emissão poderá ser feita através do governo local ou por meio de empresas credenciadas especializadas no serviço.
A torcida, no entanto, poderá escolher entre dois tipos de vistos para ir ao país do Oriente Médio. O primeiro é o visto específico para o Mundial, que tem validade de 90 dias, é retirado com mais facilidade, mas permite acesso único ao país. O segundo é o visto de turismo, que é mais caro, envolve taxas adicionais e requer o envio do passaporte para a Embaixada da Arábia Saudita em Brasília demorando mais tempo.
Outras grandes informações sobre o Mundial
Ao todo, o torcedor que quiser ir acompanhar o Flu na Arábia teria que pagar a taxa de emissão de 130 dólares, podendo variar de acordo com a idade. Além disso, é necessário ter um passaporte com validade de pelo menos seis meses para frente, e passaportes de emergência não serão aceitos.
O Fluminense, inclusive, está em contato com o Itamaraty e a embaixada brasileira na Arábia Saudita para proporcionar atendimento especial aos torcedores que irão até Jeddah, onde serão realizados os jogos da equipe Tricolor. O clube também está enviando informações sobre as tradições a serem respeitadas no país, assim como foi feito na Copa do Mundo de 2022.
Além disso, haverá pacotes de viagem disponíveis, mas, por ser um país distante, não será tão barato. Durante o Mundial, esses pacotes podem ter um preço mais acessível aos torcedores de todos os clubes participantes. Os passageiros também terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela para entrar na Árabia.
O Fluminense estreia na competição mundial no dia 18/12, entrando diretamente na semifinal, assim como o Manchester City. O Flu aguardará o vencedor do confronto entre Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Auckland City, na Nova Zelândia. O vencedor enfrentará o Al Ahly, do Egito, nas quartas, definindo o adversário do Flu, que tem como planejamento chegar à final do torneio.