Após pedidos da torcida, Thiago S. aceita ser zagueiro do Fluminense
Depois de tanto tempo de apreensão dos torcedores, o Fluminense finalmente voltou aos gramados, mas para a partida, o time tinha diversos desfalques. Isso porque o jogo remarcado, além de ser um dia depois do jogo das seleções sul-americanas, também teve o Flu com muitos jogadores poupados devido ao desgaste físico.
Dentre isso, a escalação de Diniz, que um dia após a derrota para a Argentina já estava de novo no Maracanã, desta vez com o Fluminense, surpreendeu a todos com a escalação inusitada. Até mesmo no final do jogo, a dupla da zaga era formada pelos volantes Martinelli e André, crias de Xerém que desempenharam a função de zagueiros em algumas partidas.
O muito contestado em sua chegada e durante boa parte de sua carreira, Thiago Santos, foi pedido para ser testado na zaga, e Diniz atendeu aos pedidos feitos pela torcida e pelo jogador. O fato se deve principalmente à ausência de Nino, que cumpria suspensão, Felipe Melo com dores e Marlon também vetado pelo departamento médico.
Thiago recebe elogio de Diniz
Jogando pouco na temporada pelo Fluminense, o volante de origem foi testado na zaga Tricolor, e após uma boa atuação na vitória por 1×0 contra o São Paulo pela rodada remarcada da 32ª do Campeonato Brasileiro, Thiago falou sobre os conselhos de Diniz e como se sentiu atuando em uma posição mais defensiva do que o comum.
“Na verdade, o Diniz conversou comigo que ficaria difícil jogar de volante. Estou procurando mais como zagueiro mesmo. Estou me sentindo bem no esquema dele de zagueiro. Procuro trabalhar e ajudar onde ele precisar” – revelou o jogador, que nas últimas partidas vem ganhando mais chances na zaga.
Em sua fala, Thiago Santos comenta sobre a dificuldade de jogar como volante, citada até mesmo por Diniz, devido à alta concorrência que hoje tem jogadores como André, Martinelli, Alexander e até mesmo Lima, que pode exercer a função. Assim, foi alertado de que na zaga, onde não há muitas opções, seria mais fácil para o jogador ganhar oportunidades.
Com contrato até o final de 2024 com o Fluminense, Thiago Santos vê com bons olhos uma continuidade no clube para o próximo ano. Com as possíveis saídas de Nino e André, ele pode até mesmo ganhar novas chances no time do Flu, buscando mais tempo de jogo, já que nesta temporada realizou apenas 15 jogos com a camisa do Tricolor Carioca.