Diniz recebe misto de aplausos e vaias no Maracanã
Certamente, uma das páginas mais curiosas do ano de 2023 está relacionada ao treinador Fernando Diniz. Em 2022, ele recebeu sua segunda chance de comandar o Fluminense, onde teve uma breve passagem em 2019 que surpreendeu pelo estilo de jogo, mas enfrentou desafios devido aos resultados.
No entanto, em sua segunda passagem pelo Flu, o técnico surpreendeu e, após persistir na implementação de sua filosofia de futebol, conquistou triunfos gigantes como o Campeonato Carioca de 2023 e a Libertadores. Devido ao seu desempenho excepcional, foi convocado para treinar a seleção brasileira, posição que espera ocupar até junho de 2024.
No entanto, na seleção nacional, apesar de um início muito promissor com duas vitórias em dois jogos, o técnico sofreu um grande derrocada. Em seus últimos quatro jogos, perdeu três e empatou um, resultando em uma experiência amarga para o treinador e na última semana, Diniz viveu um momento curioso, sendo vaiado e depois aplaudido em um período de 24 horas.
Torcedores protagonizam momento curioso com Diniz
Sendo treinador do Brasil e do Fluminense nesta semana, Fernando Diniz viveu um momento bastante peculiar em sua carreira. Na terça-feira (21), o técnico esteve à frente da Seleção no Maracanã na derrota para a Argentina, sendo vaiado e chamado de burro por diversos torcedores, alguns dos quais até torceram para a Argentina.
No entanto, menos de 24 horas depois, na quarta-feira (22), Diniz retornou ao Maracanã, desta vez como técnico do Fluminense, sendo ovacionado e aplaudido no confronto pelo Brasileirão contra o São Paulo. Durante a coletiva, ele comentou sobre os episódios ocorridos e seu relacionamento com o torcedor.
“São situações muito diferentes. Minha relação com o Fluminense sempre foi boa. Vivo um momento de apogeu, de glória pela conquista da Libertadores, título inédito para o clube. Isso só aumenta a conexão que tenho com a torcida. Com relação às vaias no jogo de ontem, eu entendo completamente. Sempre soube aceitar, estou no cargo e corresponde a algo que não tenho surpresa. Embora o time tenha jogado bem ontem (terça-feira) e merecido uma sorte melhor. É buscar melhorar tanto aqui quanto lá” – disse Diniz durante a coletiva.
Agora, sem mais compromissos com a Seleção até 2024, Fernando Diniz focará exclusivamente no Fluminense até março, quando terá dois amistosos pelo Brasil contra a Espanha e a Inglaterra. Já no final do ano, o treinador mira o Mundial de Clubes em dezembro buscando o troféu com o Tricolor.