Só falta assinar! Fluminense recebe SIM de zagueiro e encaminha contratação
Defensor tem contrato válido até o fim de 2024
Com a saída iminente de Nino rumo ao futebol europeu, o Fluminense se movimenta nos bastidores na busca da reformulação de seu plantel para a temporada 2024. Dessa forma, para encabeçar a defesa, o nome do zagueiro Marlon ganha forças, uma vez que é desejo do defensor permanecer no Tricolor das Laranjeiras.
De acordo com o jornalista Victor Lessa, as conversas para uma renovação contratual já foram iniciadas, tendo em vista que Marlon tem vínculo firmado até o final de 2024. Entretanto, a proposta oficial com os valores ajustados não foi posta à mesa devido à cautela imposta pelos dirigentes tricolores. O Fluminense se depara com o Mundial de Clubes já em dezembro e o triunfo pode trazer uma bolada aos cofres do clube.
Com a camisa do Fluminense, Marlon disputou apenas 20 partidas na temporada atual. Sem participações a gols, o zagueiro já foi duramente criticado por parte da torcida tricolor, o que rendeu um episódio para lá de polêmico dentro das quatro linhas.
Situação desastrosa no Fluminense
No dia 25 de outubro, o Fluminense derrotou o Goiás por um placar de 5 a 3, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar de ter sido uma noite agradável em termos de pontuação e desempenho, o técnico Fernando Diniz ficou na bronca com Marlon. Ao marcar um gol, o zagueiro se dirigiu à torcida tricolor e pediu silêncio devido às críticas recebidas.
A atitude foi potencializada após checagem do VAR, que anulou o gol anotado pelo defensor. Visando preservar a imagem de seu jogador, Diniz, após o apito final, fez questão de levar Marlon em direção da torcida para que se retratasse e se desculpasse com os tricolores.
Apesar das oscilações dentro de campo, o zagueiro de 28 anos possui uma boa prateleira de troféus. De modo resumido, o camisa 4 do Tricolor das Laranjeiras faturou: Libertadores (2023), Copa do Rei (2017), Primera Federación (2017), Supertaça da Ucrânia (2021) e Primeira Liga (2016).