Cano arruma as malas e acerta transferência para a Arábia Saudita
Em 2023, o Fluminense teve diversos destaques em seu time, seja na defesa ou no ataque. O time Tricolor, sob a liderança de seus jogadores e com as ideias de Fernando Diniz, alcançou a glória máxima da América do Sul. Destaque principal para Germán Cano, que conquistou a Libertadores da América de forma histórica.
Cano foi, sem dúvida, o maior nome do Tricolor na competição continental, marcando 13 gols em 12 jogos e estabelecendo um recorde nas últimas 10 edições da Libertadores, superando também a marca interna do Fluminense. Anteriormente, o recorde era de Thiago Neves e Fred, ambos com 7 gols em uma única edição, enquanto Cano fez quase o dobro.
Com o destaque iminente do centroavante, não apenas nesta temporada, mas ao longo de toda a sua trajetória com a camisa do Fluminense, ficou claro que o interesse pelo atleta seria grande, com olhares atentos para sua performance. No entanto, o Fluminense, obviamente, não pretende liberar o camisa 14, mas sim ele irá para fora do time.
Germán Cano se prepara para a Arábia Saudita
Principal artilheiro do Fluminense desde sua chegada e um dos maiores ídolos da história do clube, o atacante argentino já se prepara para ir à Arábia Saudita. Isso porque o Fluminense irá ao país do Oriente Médio para a disputa do Mundial de Clubes, garantindo a vaga devido ao título da Libertadores onde buscará o título Mundial.
Representando a CONMEBOL, o Flu, assim como o europeu Manchester City, entrará diretamente nas semifinais da competição. Ambos os clubes ainda não têm seus adversários definidos. O City enfrentará o León do México ou o Urawa Reds do Japão, enquanto o Flu enfrentará o Al-Ittihad da Arábia Saudita, Auckland City da Nova Zelândia ou Al Ahly do Egito.
O Flu estreia no dia 18/12 em Jeddah, na Arábia Saudita, e Cano, obviamente, deve ser um dos titulares da equipe Tricolor no jogo. Fernando Diniz, já pensando no torneio, deve poupar alguns atletas nas próximas rodadas do Brasileirão para evitar cansaço ou lesões, como ocorreu na última partida com Samuel Xavier.