Fluminense encaminha reforço do futebol ucraniano
Já pensando na temporada de 2024, o Fluminense se prepara para entrar forte no mercado de transferências no início do ano, onde pretende renovar quase todas as posições, dando mais profundidade ao elenco Tricolor além de suprir ausências de jogadores que devem ser vendidos em janeiro do ano que vem.
Tendo as saídas praticamente certas e até mesmo confirmadas por Fernando Diniz, do volante André e do zagueiro Nino, o Fluminense primeiramente deve buscar reforços para essas posições no elenco, onde, principalmente para a zaga o Flu já está encaminhando um acordo com reforço do futebol ucraniano.
Além do reforço vindo da Ucrânia, o Fluminense também tem em sua mira outros dois jogadores para a posição, que são Antonio Carlos, do Orlando City dos Estados Unidos, e Thiago Silva, do Chelsea. Com o Fluminense bem atento no mercado, não busca gastar muito devido às altas dívidas que o clube possui, como afirmado pelo presidente Mário Bittencourt.
Fluminense encaminha acordo com zagueiro de clube ucraniano
Com o contato com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e devido a todos os problemas ocorridos no país por conta da guerra com a Rússia, o time do Shakhtar não deve fazer muito esforço para negociar o zagueiro Marlon com o Fluminense, onde o mesmo tem acordo de empréstimo com o Tricolor até o meio de 2024.
Segundo informações do jornalista e setorista do Fluminense, Victor Lessa, o Fluminense já está conversando com o time ucraniano, que detém o passe do zagueiro, para a renovação do contrato de Marlon, e há interesse do zagueiro em ficar no clube, sendo um negócio atrativo para ambos os lados.
Marlon, inclusive, tem contrato com o Shakhtar, mas não tem interesse em voltar ao time da Ucrânia, querendo permanecer no Fluminense. Caso a negociação não avance, ele busca ser negociado. O zagueiro, de 28 anos, apesar de não ser destaque no time, vê com bons olhos uma pré-temporada com a equipe para iniciar bem o próximo ano.
Revelado pelo clube Tricolor, Marlon tem uma longa carreira formada na Europa, onde coleciona passagens por Barcelona, Nice, Sassuolo, Shakhtar e o Monza. Retornou ao Fluminense depois de longos seis anos, onde ainda é muito identificado pelo clube e tentará a permanência no Flu para 2024 e 2025.