Fluminense confirma 5 reforços da Série B para 2024
Jogadores foram rebaixados
Neste sábado (25), a Série B 2023 chegou ao fim e muitas surpresas tomaram conta da última rodada. A princípio, Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO garantiram o acesso à elite nacional, enquanto Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC foram rebaixados. No entanto, quem saiu ganhando também foi o Fluminense, que contará com o retorno de cinco jogadores.
Coincidentemente, os jogadores que tiveram seu vínculo encerrado por empréstimo e retornam ao Tricolor das Laranjeiras foram rebaixados. Em resumo, o meias Wallace e Edinho estavam no ABC (20º), enquanto o zagueiro Luan Freitas e o Lateral Marcos Pedro, defenderam o Londrina (19º) e o atacante Alexandre Jesus vestiu a camisa do Tombense (18º). Confira o desempenho de casa atleta na Série B:
- Wallace (meio campista – 22 anos)
— 25 jogos (17 como titular)
— 1 gol
— 3 assistências
— 4 amarelos
— 1 vermelho
- Edinho (meio-campista – 22 anos)
— 7 jogos (3 como titular)
— 1 amarelo
- Luan Freitas (zagueiro – 22 anos)
— 7 jogos (5 jogos como titular)
— 1 amarelo
- Marcos Pedro (lateral esquerdo – 21 anos)
— 17 jogos (13 como titular)
— 3 amarelos
- Alexandre Jesus (atacante – 21 anos)
— 12 jogos (7 como titular)
— 1 gol
— 1 amarelo
É válido destacar que as informações coletadas foram baseadas no levantamento executado pelo Xerém Stuff enquano os jogadores disputaram a Série B.
Reforços do Fluminense na Série B
Apesar de contar com o retorno de seus cinco jogadores, é esperado que o técnico Fernando Diniz não utilize as peças em questão. Dessa forma, é esperado que o Tricolor das Laranjeiras volte a emprestar os jogadores ou pense na possibilidade de vendê-los, uma vez que boa parte dos vínculos possuem encerramento em dezembro de 2024.
Em contrapartida, o Fluminense busca a renovação de contrato de peças fundamentais para a engrenagem do elenco atual. Dessa forma, após John Kennedy, é esperado que os dirigentes tricolores coloquem na mesa uma extensão para Germán Cano e John Arias. No mais, André e Nino devem ser negociados e fazem sua última temporada com as vestes do clube carioca.