Fluminense fecha a contratação de primeiro reforço para 2024
O Fluminense já abre os olhos para a próxima temporada, na qual claramente terá desafios maiores do que os enfrentados em 2023. Para isso, a diretoria, além de não perder atletas, também tem o grande foco de reforçar o elenco, pois precisará de uma grande profundidade para disputar todas as competições no ano, que não são poucas.
Com um calendário mais ajustado, o Fluminense, antes de ir forte ao mercado de transferências, prioriza a renovação de suas jogadoras. Na noite da última segunda-feira (27), as especulações se tornaram realidade, com o clube Tricolor oficializando a renovação de contrato da goleira Amanda para a temporada 2024.
Amanda foi a goleira que fez parte do importante acesso para a Série A1 do Brasileirão feminino, no qual o Fluminense quase ficou com o título da A2, perdendo na final para o RB Bragantino, mas conquistando o acesso histórico que também concedeu vaga na Supercopa do Brasil no início do semestre.
A renovação da goleira de 21 anos foi anunciada oficialmente nas redes sociais do Flu, onde o clube a parabenizou por sua boa temporada, dando detalhes sobre o contrato, que agora vai até o final de 2024, mantendo a goleira no Fluminense na elite do futebol brasileiro para o próximo ano.
Amanda fez parte de grande temporada do Flu
Apesar de não ter conquistado títulos em 2023, o futebol feminino do Fluminense teve grandes campanhas no ano. Além de conseguir disputar a elite do futebol feminino com mais investimentos e retornos, o Flu chegou às semifinais do campeonato carioca feminino. Apesar de ser eliminado pelo Flamengo, o time fez jogo duro, com um agregado de 2×1.
Amanda, inclusive, fez parte de todas essas campanhas. Mesmo chegando ao Flu em 2023, ela já criou uma enorme identificação com o clube, na qual os torcedores pediam a renovação da goleira para o novo ciclo do time, que não pretende mais voltar para a Série A2, sempre almejando voos mais altos.