Clube europeu encaminha a contratação de lateral do Fluminense
Defensor tem opção de compra ao fim do contrato
As categorias de base do Fluminense figuram entre as melhores do futebol nacional e a cada ano colhem os frutos de tamanho investimento. Como recompensa do empenho da diretoria carioca, alguns jogadores estão brilhando no futebol internacional, dente eles Jefté. Cria de Xerém, o lateral-esquerdo defende atualmente o Apoel, do Chipre, e seu desempenho dita uma provável compra do clube do Oriente Médio.
Sem espaço no plantel de Fernando Diniz, a diretoria tricolor oficializou o empréstimo por um ano do lateral em julho de 2022. Em contrapartida, ao fim do vínculo, existe a opção de compra, que deve ser colocada em prática, já que o defensor vem caindo nas graças dos torcedores do Apoel. Na temporada atual, o cria do Fluminense disputou 12 partidas, que resultaram em dois gols marcados.
Titular absoluto do clube que disputa o Campeonato Chipriota, Jefté, além de lateral-esquerdo, tem afinidade como ala e atuando nas pontas. Mostrando destreza dentro das quatro linhas, o jogador que pertence ao Fluminense até dezembro de 2026, tem quase 70% dos duelos aéreos ganhos e mais de 3 interceptações por embate.
Cria do Fluminense em alta no exterior
Além de Jefté, o Fluminense tem alguns nomes de destaques no cenário mundial. Além de Nino e André estarem com as malas prontas para jogar no futebol europeu, um jovem conhecido já fez seu nome na Premier League. Sobretudo, João Pedro se firmou como uma das principais peças do Brighton, de Inglaterra, o que lhe rendeu a convocação para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em 2023, o ex-atacante do Fluminense disputou 18 jogos com a camisa do clube inglês. Como resultado de seus esforços, o camisa 9 foi recompensado com oito gols e uma assistência. No mais, o Brighton ocupa a 8ª colocação da Premier League com 22 pontos, oito a menos que o líder, Arsenal.