5 times disputam a contratação de Arias no Fluminense
Grande nome do Fluminense nos últimos anos, o colombiano Jhon Arias vem chamando muita atenção nas últimas janelas de transferências. Suas recentes convocações para a Seleção da Colômbia aumentaram ainda mais o seu valor no mercado, fazendo com que o Flu tenha que travar uma verdadeira batalha para manter o atleta.
Após o título da Libertadores, o Fluminense pode sofrer grandes perdas no elenco, tanto pela valorização dos atletas quanto pelo destaque do plantel nos últimos anos. Certamente, Arias é um dos jogadores mais estudados pelo mercado exterior, com o Zenit da Rússia enviando representantes ao Brasil para analisar o atleta.
A diretoria do Tricolor das Laranjeiras inclusive já está ciente do forte interesse da equipe russa, que nos últimos anos tem contratado diversos jogadores sul-americanos. Segundo o site Itatiaia, outros quatro clubes também procuraram informações sobre o meia-atacante do Fluminense, que se valorizou muito no ano de 2023.
Clubes travam “guerra” por Arias
Com um valor de mercado estimado entre 8 e 10 milhões de euros, o colombiano Jhon Arias, atualmente um dos grandes nomes do Fluminense e principal assistente da equipe nas últimas duas temporadas, enfrenta uma verdadeira batalha para permanecer no clube em 2024.
Além do forte interesse do Zenit no jogador, a Itatiaia informou que outros quatro clubes também estão dispostos a arcar com a taxa de transferência do atleta. Embora os times não tenham sido revelados, as ligas envolvidas podem ser um grande atrativo para o meia do Fluminense, que vê com bons olhos a possibilidade de atuar na Europa.
Aos 26 anos, esta pode ser a última oportunidade de Arias jogar no Velho Continente ou até mesmo em um grande clube europeu. Cientes do interesse, o Flu planeja negociar de forma estratégica e buscar o melhor acordo possível caso uma possível venda seja concretizada para clubes estrangeiros.
Com contrato até o final de 2026, o Time de Guerreiros possui 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias. O presidente Mário Bittencourt afirmou a permanência do meia-atacante no clube para 2024, mas após o Mundial, a diretoria se reunirá para analisar as propostas recebidas, buscando manter Arias no clube.