Fábio zoou a torcida do Vasco e cravou rebaixamento do Cruzmaltino
Gigante da Coluna sofreu goleada dentro de casa
Nesta terça-feira (28), o Vasco recebeu o Corinthians pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Apesar de contar com o apoio de sua torcida em maior quantidade nas arquibancadas, os cruzmaltinos foram derrotados por 4 a 2 e se aproximaram da zona de rebaixamento. Com o tropeço, torcedores do Fluminense relembraram uma antiga fala do goleiro Fábio acerca do rival.
Em 2015, quando ainda defendia o Cruzeiro, o arqueiro ajudou sua equipe a vencer o Vasco da Gama por 3 a 1. Insatisfeito com as críticas e protestos dos torcedores rivais, Fábio foi enfático ao afirmar que os rebaixamentos do Gigante da Coluna devem ser creditados ao fracasso apresentado dentro das quatro. No entanto, o guarda-redes ainda colocou a culpa na falta de apoio de seus adeptos, que arremessara rojões durante a partida.
– “Isso prejudica todo mundo que vem ao jogo para torcer. Depois o Vasco é punido e cai para a segunda divisão pela punição, aí ficam chorando, acham que é todo mundo contra o Vasco, mas não é isso não. Os torcedores não colaboram, aí são julgados, fazem com que o clube perca o mando de campo, jogam sem torcida e prejudicam ainda mais o Vasco”, criticou Fábio.
Já na atual temporada, um novo rebaixamento do Vasco pode ser decretado, mas dessa vez os torcedores não possuem culpa alguma. Apesar das oscilações contantes, o time comandado por Ramón Díaz sempre teve seus fanáticos esgotando os ingressos e prol da permanência do clube na elite do futebol nacional.
Vasco vai ser rebaixado pela 5ª vez?
Tudo parecia se encaminhas para os três pontos serem adquiridos diante do Corinthians, mas o Vasco parecia não querer tanto assim o triunfo. Aos 3 minutos da primeira etapa, Puma Rodríguez abriu o marcador e dez minutos após Ángel Romero deixou tudo igual. Em continuidade, Pablo Vegetti colocou os donos da casa novamente na frente, mas não por muito tempo.
Novamente Romero empatou o duelo nos minutos finais do primeiro tempo e o pesadelo dos Cruzmaltinos estava apenas começando. Ao retornar para a segunda etapa, Gabriel Moscardo virou para o Corinthians, enquanto Giovane fechou o caixão do adversário. Com o vexame, o Vasco da Gama pode encerrar a 36ª rodada na zona de rebaixamento, precisando apenas que o Bahia vença para o pior acontecer.
Caso o Tricolor de Aço consiga bater o São Paulo, nesta quarta-feira (29), no Morumbi, o time comandado por Rogério Ceni ocupará a 14ª posição se Cruzeiro e Santos tropeçarem diante de seus adversários.