Landim abre o jogo sobre a venda do Flamengo para John Textor
Na última segunda-feira, 27, o Flamengo promoveu uma reunião com seus conselheiros. Nela, Rodolfo Landim, atual presidente do clube rubro-negro, abordou a proposta de estabelecer uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), visando a construção de um estádio próprio.
E, diante dessa proposta, um dos conselheiros presentes na reunião questionaram sobre a possibilidade de pessoas como John Textor, dono do Botafogo, se tornarem donas do clube. Confira o diálogo abaixo:
Veja mais sobre a reunião de Landim com os conselheiros do Flamengo
Rodolfo Landim, sugeriu durante a reunião, uma possível criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como uma estratégia financeira para construir um estádio próprio. Landim destacou a sólida saúde financeira do clube, com um EBITDA de mais de 300 milhões, e uma dívida decrescente, o que, segundo ele, permitiria a construção do estádio sem comprometer as finanças do clube.
Ele propôs a venda de ações da SAF para os sócios proprietários do Flamengo, mantendo o controle e a governança do clube. Landim enfatizou a importância de evitar os problemas enfrentados por outros clubes, como o Corinthians, que precisou se endividar para construir seu estádio.
Por fim, ele argumentou que a gestão financeira saudável do Flamengo poderia permitir a construção do estádio sem perda de valor ou governança, destacando a possibilidade de realizar uma venda primária de ações para levantar os recursos necessários.