Meia ex-Mônaco diz SIM e pode chegar ao Fluminense a qualquer momento
O Fluminense está de olho em reforços para 2024, e nesta quarta-feira, 29, o Coritiba, planejando sua próxima temporada, anunciou a liberação de cinco jogadores. Porém, é esperado que o time do Paraná anuncie ainda mais dispensas nos próximos dias, visando uma reformulação total do elenco. Vale lembrar que o time já está matematicamente rebaixado. Inclusive, fará sua última partida contra o Fluzão, relembrando a polêmica partida de 2009.
Os atletas em questão são o zagueiro Henrique, o volante Samaris, os meias Lucas Barbosa e Boschilia, e o atacante Jesé Rodriguez, todos com contratos válidos até o final de 2023. Desta forma, o Tricolor pode aproveitar para aproveitar algum potencial reforço.
Coritiba reformulará seu elenco em 2024
Os jogadores em questão não fazem mais parte dos planos do clube para a próxima temporada. Entre os liberados, Lucas Barbosa, Samaris e Jesé Rodriguez foram contratados durante a segunda janela de transferências em agosto.
O volante grego e o atacante espanhol, apesar de possuírem salários elevados, não conseguiram se destacar, enfrentando dificuldades físicas e contribuindo pouco em campo durante a difícil temporada do Coxa em 2023.
Samaris, de 34 anos, chegou ao Coritiba após deixar um legado no Benfica, prometendo reforçar a qualidade do meio-campo. No entanto, sua passagem pelo clube brasileiro se resumiu a apenas quatro jogos, sendo o último deles contra o Palmeiras, em 22 de outubro.
Jesé Rodriguez foi apresentado como uma grande contratação, destacando-se pelos vários títulos conquistados no Real Madrid e por suas passagens por clubes europeus, como PSG. Contudo, a realidade foi bastante diferente. Com uma condição física distante do ideal, o atacante participou de apenas seis jogos, marcando um gol na última partida contra o Fluminense. Além disso, Jesé enfrentou a amarga situação de ser parte de dois rebaixamentos no mesmo ano, com o Coritiba e a Sampdoria.