Diniz não fica satisfeito com a goleada do Fluminense e afirma que queria mais
Tricolor bateu o Santos por 3 a 0
Nesta quarta-feira (29), o Fluminense encarou o Santos, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar como visitante, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu emplacar 3 a 0 em cima do alvinegro. Com os três pontos garantidos, o técnico Fernando a Diniz a parabenizou a equipe, mas se mostrou insatisfeito com o resultado da partida.
Alguns times acreditavam que por ter vencido a Conmebol Libertadores, o Fluminense iria pisar no freio em relação ao Campeonato Brasileiro. No entanto, Diniz montou o time ideal para atingir um resultado positivo fora de casa sem ter que levar seus jogadores ao desgaste físico. Em contrapartida, mesmo triunfando de forma maestral, o comandante afirmou que o plantel carioca poderia ter feito mais gols diante do fragilizado Santos.
“Gostei do time, principalmente o primeiro tempo, em especial os 30 primeiros minutos. Depois poderíamos ter acelerado mais. Conseguimos desenvolver a ideia e poderia ter sido ainda mais agressivo no fim do primeiro tempo. No segundo tempo o Santos voltou bem melhor, tiveram chance de marcar, não marcaram e depois que passou os 10 primeiros minutos. Fizemos o terceiro gol e poderia ter feito o quarto. De maneira geral fiquei contente com o time”, explicou o treinador.
Ocupando atualmente a 7ª colocação com 56 pontos, o Fluminense não possui chances de ser campeão, mas garantiu a passagem à Libertadores de 2024. Como resultado da façanha, em dezembro deste ano, o Tricolor das Laranjeiras irá disputar o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Entretanto, antes de depositar todo o seu foco na competição organizada pela FIFA, os cariocas possuem mais dois compromissos pelo Brasileirão.
Fluminense na reta final de Série A
Neste domingo (3), o Fluminense volta a campo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Podendo decretar o campeonato do Palmeiras, o Tricolor das Laranjeiras encara o time de Abel Ferreira no Allianz Parque, às 16h (Horário de Brasília). Em continuidade, no dia 6 de dezembro, o elenco carioca se despede da principal competição nacional diante do Grêmio, no Maracanã.
Após os duelos pela Série A, Diniz terá mais 12 dias para preparar o elenco para a estreia do Mundial de Clubes. Mesmo não conhecendo seu adversário, o Flu tem o duelo da semifinal marcado para o dia 18 de dezembro. Caso triunfe, irá carimbar sua passagem para a grande final, estimada para o dia 22 do mesmo mês. No mais, há chances reais do tricolor encarar o Manchester City da decisão.