Atacante do Galo está de malas prontas para assinar com o Fluminense
Correndo forte na briga pelo título brasileiro, o Atlético MG também é outra equipe que já inicia seu planejamento para o ano de 2024. Com o atacante do clube indo embora, o Fluminense começa a analisar o mercado do Galo, podendo vislumbrar grandes possibilidades de contratar o atacante do time mineiro.
Mesmo brigando pelo título brasileiro em 2023, o Atlético MG teve um ano considerado ruim para as perspectivas da equipe mineira, caindo cedo em todas as competições e iniciando mal o campeonato, o que pode impactar na disputa pelo título do time mineiro nesta reta final com o Palmeiras sendo líder.
Devido a isso, o time se prepara para algumas saídas de jogadores da equipe, visando reformular alguns setores e buscando um 2024 com glórias. O primeiro passo para isso será a saída do badalado e experiente atacante Eduardo Vargas, chileno de 34 anos, que não deve continuar no Galo para o ano que vem.
Fluminense abre o olho com atacante do galo
Visando encontrar ótimas oportunidades de mercado, o Fluminense entra com força nas negociações para o ano de 2024, buscando montar um elenco ainda melhor do que o de 2023. Uma grande oportunidade de mercado seria Eduardo Vargas, atacante do Atlético MG, que não continuará no Galo.
Apesar da idade avançada de 34 anos, Vargas é um atacante de qualidade extrema, tendo feito parte da histórica temporada do Galo em 2021 e das duas Copas Américas do Chile em 2015 e 2016. Mesmo estando de saída, o desejo do atacante é permanecer no Brasil, e algumas equipes devem estudar sua contratação.
Com o contrato encerrando, o Fluminense precisaria arcar apenas com os salários e luvas do jogador, não sendo necessário pagar qualquer tipo de taxa por Vargas. Essa seria uma excelente oportunidade de mercado, especialmente considerando possíveis saídas do elenco Tricolor, que tem o costume de investir em jogadores mais experientes.
Desde 2021 no Galo, o chileno acumulou 129 partidas, com 24 gols marcados e 12 assistências. Apesar das críticas nesta temporada, o jogador tem sido pouco afetado por lesões, o que seria de grande interesse para o Fluminense e pode ser um ponto positivo nas negociações.