Freguesia em dia! Vitória do Fluminense sobre o Santos fica para a história
Na noite da última quarta-feira (29), o Fluminense entrou em campo diante do Santos para a disputa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora muitos torcedores do Tricolor pedissem a “entregada” do resultado por parte do clube afim de complicar o rival Vasco, o Flu foi com tudo para enfrentar a equipe santista.
Contando com poucos desfalques, o Fluminense não teve dó nem piedade do Santos, dominando a maioria das ações na partida. O gol, inclusive, aconteceu bem cedo, com Martinelli arriscando de fora e abrindo o marcador. Arias, no final do primeiro tempo, e Cano na metade do segundo, ainda deram números finais à partida em um sonoro 3×0 dentro da casa do rival.
Além de quebrar um tabu de nove anos sem vencer na Vila Belmiro, o Fluminense também tem dominado o confronto no geral, transformando o Santos em seu freguês e conquistando ótimos resultados nos últimos anos nos confrontos entre as duas equipes, tanto dentro quanto fora de casa.
Fluminense mantém um ótimo histórico frente ao Santos
Sendo um dos clássicos mais equilibrados do futebol brasileiro, o Flu, com a vitória por 3×0 no jogo de ontem, superou o Santos em duelos diretos entre as equipes, dominando o confronto. A partida foi a 107ª na história entre Fluminense e Santos, com o Tricolor alcançando 42 vitórias, deixando o adversário com 41, e registrando ainda 24 empates.
Quando o assunto é gols, o Fluminense também leva vantagem, tendo marcado 170 no duelo, enquanto o Peixe fica com 150. Além disso, o alvinegro paulista possui um tabu de dois anos sem vencer o time carioca, não conquistando uma vitória sobre o Tricolor desde 2021, quando venceu por 2×0 na Vila Belmiro.
Desde 2021, o Fluminense acumula, nas quatro partidas, duas vitórias e dois empates. Em 2022, empatou no Maracanã por 0x0 e na Vila por 2×2. Já em 2023, venceu no Maracanã por 1×0 e novamente triunfou na Vila, com o resultado de ontem por 3×0, consolidando uma verdadeira supremacia sobre o Peixe no geral e também nas últimas partidas.