Arias vive o melhor ano da carreira em 2023 no Fluminense
Na última quarta-feira (29), o Fluminense conquistou uma vitória maiúscula contra o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 0, mantendo-se na sétima posição do Campeonato Brasileiro. Com mais uma assistência, Jhon Arias atingiu a impressionante marca de 17 passes para gol na temporada, igualando o feito de 2022, além de ter marcado 10 gols. O colombiano tem se destacado como um dos principais nomes da equipe desde o ano passado, contribuindo com diversos passes importantes.
Contudo, até o final do ano, o jogador ainda tem mais quatro oportunidades para ultrapassar essa marca e estabelecer um novo recorde pessoal de assistências em uma temporada. Além desse feito, Arias também alcançou o chamado “Duplo-Duplo”.
Arias consegue mais uma vez o “Duplo-Duplo”
O bom ano de Jhon Arias está sendo espelhado em todo o time do Fluminense. Atual campeão da Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluzão está automaticamente classificado para a competição no próximo ano e, além disso, jogará o Mundial de Clubes da FIFA em dezembro.
Mas o que seria o “duplo-duplo”? No basquete, a expressão refere-se ao desempenho de um jogador que atinge dois dígitos em dois fundamentos durante uma partida, como 10 pontos e 10 rebotes. No futebol, devido à menor frequência dos gols em comparação com as cestas, o termo não é empregado para avaliar o rendimento dos atletas em campo. Entretanto, podemos fazer uma adaptação. Desta forma, Arias conseguiu dois dígitos de gols e assistências na temporada.