Qual a contratação mais cara da história do Fluminense?
Vivendo períodos de vacas gordas e períodos de escassez, o Fluminense alternou em sua história tempos de contratações caras e jogadores baratos que não deram certo no clube.
Veja a seguir a lista das cinco contratações mais caras da história do clube!
5° lugar – Wagner (2,4 milhões de euros)
Contratado em 2011 vindo da China, Wagner foi contratado pelo Fluminense por 2,4 milhões de euros. Para a cotação atual, o meia custou aos cofres tricolores 11 milhões de reais. É a quinta contratação mais cara da história do clube.
4° lugar – Wellington Silva (3 milhões de euros)
Vindo do Arsenal, Wellington Silva foi comprado pelo Fluminense em 2016 por 3 milhões de euros. Cria das categorias de base do Fluminense, Wellington saiu do clube e voltou depois adquirido a peso de ouro. É a quarta contratação mais cara da história do clube.
3° lugar – Edinho (3,4 milhões de euros)
Comprado pelo Fluminense vindo do Palmeiras, o volante Edinho chegou com grande expectativa, mas não conseguiu conquistar os corações tricolores. O tricolor pagou 3,4 milhões de euros pelo volante. É a terceira contratação mais cara da história do clube.
2° lugar – Rafael Sóbis (3,5 milhões de euros)
Vindo do Al-Jazira, Rafael Sóbis foi comprado pelo tricolor carioca por 3,5 milhões de euros. Campeão brasileiro pelo Flu em 2012, Sóbis deu retorno técnico ao clube e fez valer o investimento. É a segunda contratação mais cara da história do clube.
1° lugar – Thiago Neves (7 milhões de euros)
Maior contratação da história do clube, o Fluminense pagou 7 milhões de euros pela aquisição do atacante. Com grande diferente para a segunda maior contratação, Thiago Neves custou o dobro que Rafael Sóbis aos cofres tricolores.