Clube paulista se torna o maior freguês do Fluminense na história do Brasileirão
As partidas entre clubes do Rio de Janeiro e clubes de São Paulo sempre são tratadas como um grande clássico nacional, independentemente das equipes que joguem, seja pela proximidade geográfica ou pelo extinto torneio Rio-São Paulo, que veio antes do Campeonato Brasileiro e aumentou ainda mais a rivalidade entre os clubes.
E o Fluminense é uma das equipes que sempre protagoniza grandes clássicos contra os paulistas, inclusive em jogos decisivos. No entanto, há um em específico que, nos últimos anos, tem se tornado um verdadeiro desafio para vencer o Flu, o Santos, clube da Baixada Santista, não vence o Fluminense há dois anos.
A partida da última quarta-feira (29) inclusive marcou mais uma grande vitória do Fluminense sobre a equipe alvinegra, onde o time comandado por Fernando Diniz, apesar de entrar com o que tinha de melhor, goleou o Santos por 3×0, com gols de Martinelli, Arias e Germán Cano, não dando nenhuma chance ao time santista.
Fluminense atinge grande marca contra o Santos
Com a vitória por 3×0 na última quarta-feira, o Fluminense alcançou uma marca significativa neste clássico nacional e na competição do Campeonato Brasileiro. Devido à vitória, além de superar o Santos no confronto direto, agora com 43 vitórias contra 42 do Santos, além de 24 empates, o time também conquistou outro feito.
O Santos se tornou a primeira equipe em toda a história do Campeonato Brasileiro a sofrer a incrível marca de 30 derrotas para o Time de Guerreiros em partidas de Brasileirão, estabelecendo um recorde negativo para o Santos e aumentando ainda mais o tabu de não vencer o Tricolor há dois anos.
A última vitória do Peixe sobre o Clube das Três Cores foi em 2021, quando venceu na Vila Belmiro por 2×0. Desde então, foram mais quatro confrontos, com dois empates em 2022 (0x0 no Maracanã e 2×2 na Vila Belmiro) e duas vitórias do Flu em 2023 (1×0 no Maracanã e o 3×0 na Vila Belmiro na última quarta-feira).
Além de colocar o clube paulista como uma das maiores vítimas e certamente freguês do Tricolor, esses resultados também eliminaram marcas negativas do Flu neste Campeonato Brasileiro, onde o Fluminense estava há 6 meses sem vencer como visitante, sendo um dos piores fora de casa no campeonato, e ainda conseguiu uma vitória por 3×0 sobre o clube santista.