Boca Juniors se anima com a possibilidade de “roubar” a vaga do Fluminense no Mundial
A Confederação Brasileira de Futebol é palco de diversos escândalos e problemas. E, desta vez, o Fluminense pode ser prejudicado por isso. Segundo o jornal O Globo, os problemas internos da confederação, poderiam resultar na exclusão do Fluminense do Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá na Arábia Saudita em dezembro deste ano.
Caso haja mudança na presidência da CBF por decisão da Justiça comum. E o assunto agora ganhou repercussão na Argentina, terra do rival Boca Juniors, derrotado pelo Tricolor na Copa CONMEBOL Libertadores. No país, já se especula sobre a possibilidade do time xeneixe assumir a vaga. Confira:
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e aliado da FIFA, encontra-se em um momento delicado de seu mandato devido à situação da seleção e à oposição liderada por Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, que estão investigando-o em busca de irregularidades que possam obrigá-lo a deixar o cargo.
Fluminense pode perder vaga no Mundial de Clubes da FIFA
Através do X (antigo Twitter), o Diario Olé, principal veículo esportivo do país vizinho, levantou a hipótese de os xeneizes serem beneficiados em caso de punição à CBF, o que afetaria diretamente o Fluminense.
Além disso, vale ressaltar que, caso a situação se estenda, os times brasileiros poderão ficar de fora da Copa CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana, torneios ligados à FIFA. Contudo, é bem provável que a situação seja resolvida nos próximos dias, sobretudo por conta do risco de prejudicar o Fluminense em um torneio internacional.