Fluminense coloca Flamengo, Botafogo e Vasco para chorarem em 2023
Tricolor foi o único carioca campeão em 2023
O Fluminense pode finalizar a temporada com chave de ouro devido a participação no Mundial de Clubes, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. Campeão do estadual e da Conmebol Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras foi o único carioca a se destacar em 2023, deixando Flamengo, Botafogo e Vasco no bolso.
Neste domingo (3), o Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras e praticamente cedeu o título ao time comandado por Abel Ferreira. Em contrapartida, a façanha deixa Flamengo e Botafogo sem chances de erguer a taça da Série A, enquanto o Vasco se esforça para não ser novamente rebaixado.
A última vez que o Fluminense venceu uma competição e os outros rivais ficaram sem nada foi no ano de 2012. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras conquistou o Campeonato Brasileiro e Carioca. O avanço do clube de Xerém mostra que os investimentos nas contratações foram certeiros e sem precisar desembolsar muita grana, fato que não ocorreu com os adversários.
Fluminense pode faturar mais um título?
O Fluminense vai estrear no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, mas ainda não sabe qual será o seu adversário. De modo geral, seu oponente na semifinal será relevado na próxima semana e será Al-Ahly, do Egito, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou Auckland City, da Nova Zelândia.
Caso garanta passagem à final, o Fluminense pode se deparar com Manchester City, da Inglaterra, León, do México, ou Urawa Reds, do Japão. Se Fernando Diniz colocar em prática as táticas adotadas durante toda a temporada, o Tricolor das Laranjeiras pode finalizar o ano de 2023 com tríplice coroa, algo que nunca aconteceu na história do clube.