Agora é oficial: Diniz encerra ciclo no Fluminense
O Fluminense entrou em campo na última quarta-feira (06) para um grande duelo contra o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Sem muito a disputar, o time Tricolor foi empurrado por mais de 40 mil vozes em uma despedida que terminou um pouco amarga.
Jogando com o que tinha de melhor depois de poupar o time contra o Palmeiras, o Flu jogou bem em sua despedida do estádio, mas não evitou a derrota por 3×2 contra os gaúchos. No entanto, ao menos o Athletico Paranaense não venceu seu jogo, e o Flu assegurou a 7ª posição, lucrando ainda mais com as bonificações da CBF.
A vitória do time gaúcho também foi importante para consolidar a equipe depois de uma temporada na Série B. Todavia, Fernando Diniz, técnico do Time das Laranjeiras, encerrou um grande ciclo na equipe com a derrota para o Grêmio, onde o time não perdia em casa para times de fora do Rio de Janeiro há mais de um ano.
Fernando Diniz encerra grande ciclo
A derrota por 3×2 na quarta-feira fez com que o Fluminense perdesse uma grande invencibilidade dentro do estádio contra equipes de fora, que pendurava já 22 partidas consecutivas. Nesta temporada, inclusive, o Flu ainda não sabia o que era perder para equipes de fora, sendo derrotado apenas pelo Botafogo em casa.
A última derrota para equipes de fora foi em outubro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida em questão, o Tricolor foi derrotado por 2×0 contra o América-MG. Desde então, o Fluminense chegou a flertar com algumas derrotas, mas sempre se manteve invicto em casa.
A derrota também marcou a segunda do Flu em casa no Brasileirão, onde havia perdido para o Botafogo no início do segundo turno. Vale lembrar que, em caso de vitória, o time teria se tornado o melhor mandante da competição. Entretanto, com a derrota, o time de Diniz acabou ficando na 3ª posição de mandantes, atrás de Palmeiras e Grêmio.
Agora, após a derrota, o time já começa os preparativos para o Mundial de Clubes da FIFA, onde se despediu dos torcedores em terras brasileiras, já se preparando para viajar à Arábia Saudita para os dois jogos que podem coroar o Tricolor com o título Mundial.