Fluminense é informado de notícia grandiosa vinda da Arábia Saudita
Depois da última partida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Fluminense já começou os preparativos para ir à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor entrará diretamente nas semifinais, mas chegará antes para realizar alguns treinamentos no país árabe e avaliar os possíveis adversários e realizar treinamentos.
Assim como o Fluminense, o Manchester City também é a outra equipe que entra diretamente nas semifinais do torneio e em breve deve ir à Arábia. No entanto, uma das principais preocupações do clube das Laranjeiras para o torneio é justamente o time do país local, que pode trazer enormes dificuldades ao clube.
O Al Ittihad, time convidado por ser do país-sede, no início do ano teve uma forte injeção de dinheiro junto com mais outros três clubes sauditas, onde o Ittihad conta com os multicampeões Fabinho, Kanté, Benzema, Romarinho e outros. Isso pode tornar a semifinal uma das mais difíceis para um clube brasileiro em toda a história. Todavia, uma boa notícia surgiu na Arábia sobre o clube saudita.
Clube da Arábia surge com ótima notícia
Além de contar com jogadores badalados, o Al Ittihad também possui uma defesa muito forte, sendo um dos melhores clubes da Arábia quando se fala em defender a meta da equipe. A defesa é formada principalmente pelo ítalo-brasileiro Luiz Felipe, que defendeu a Lazio da Itália por um longo período.
Aos 26 anos, o jogador foi uma das contratações feitas pelo investimento do governo na equipe. No entanto, a apenas cinco dias da estreia do clube no torneio (o Al Ittihad entra antes na competição do que o Fluminense), Luiz Felipe saiu mancando ainda no primeiro tempo de uma partida do clube saudita.
Em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato local, o Ittihad perdeu para o Damac por 3×1. Certamente, a maior preocupação foi a lesão de Luiz Felipe, que deixou o campo aos 11 minutos do primeiro tempo. Vale lembrar que essa não é a primeira lesão da equipe, já que jogadores como Kanté e Benzema também estão em transição por lesão.
Com isso, a participação de Luiz Felipe é muito preocupante no Mundial, já que provavelmente ficará fora do torneio. Isso representa um alívio para o Fluminense, que poderia enfrentar muitas dificuldades caso encarasse o time saudita completo. Para enfrentar o Fluminense, o Al Ittihad teria que passar pelo Auckland City e, em seguida, pelo Al Ahly.