Rival do Fluminense passa vergonha e torcida tricolor comemora
O Fluminense teve um ano de 2023 de sonho para seus torcedores, onde um elenco que, no início do ano, chegou a ser ridicularizado pelos rivais, conquistou não só o estadual contra todos, como também venceu a Copa Libertadores da América de forma inédita, garantindo agora a vaga para o Mundial de Clubes da FIFA.
Para o mundial, o Tricolor ainda não sabe seu adversário exato nas semifinais, mas junto com o Manchester City da Inglaterra, são os únicos times que já estão presentes na semi, aguardando a decisão das chaves anteriores para definirem seus confrontos. E de olho nos seis adversários, o Flu foi surpreendido na última quinta-feira (07).
Jogando pela 16ª rodada da liga saudita, o Al Ittihad da Arábia Saudita, possível rival do Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes, acabou sofrendo um incrível revés. Contando já com seu novo técnico, o argentino Marcelo Gallardo, o time das estrelas sauditas foi superado pelo modesto Damac por 3×1 fora de casa.
E nesta temporada, os resultados ruins na Liga não são novidades para o time de Jeddah, já que, mesmo com o forte investimento do governo no clube e em outros três do país, o clube é o pior na tabela entre os investidos, ficando mais atrás na competição. Atualmente, tem 28 pontos na 4ª colocação, a incríveis 13 pontos do líder que tem um jogo a menos.
A derrota do provável rival do Flu repercutiu bastante, pois além da derrota acachapante por 3×1 na última rodada antes do clube no torneio mundial, o Ittihad também teve problemas de lesão, com o ítalo-brasileiro Luiz Felipe saindo lesionado ainda no primeiro tempo, aumentando a lista de dúvidas que já conta com Benzema, ex-Real Madrid, e Romarinho, ex-Corinthians.
Fluminense se prepara para viajar rumo á Arabia Saudita
Depois do último confronto da equipe no Maracanã antes de ir ao Mundial, o Flu já tem a data exata do dia que irá embarcar rumo ao país árabe. O Tricolor sairá do Rio no dia 12/12 e, como foi comunicado pelas organizadas do clube, uma enorme festa com o famoso ‘aeroflu’ é esperada, feita pelos torcedores, que irão fazer uma rede de apoio para o time antes do embarque.