Jornal espanhol coloca craque do Fluminense no patamar de Pelé e Romário
Atacante marcou 40 gols em duas temporadas seguidas
De modo geral, Germán Cano é sem dúvida o principal jogador do Fluminense em 2023. Após 59 partidas disputadas com a camisa tricolor na temporada atual, o argentino foi responsável por estufar as redes adversárias 40 vezes, feito este repetido por dois anos seguidos. Tal feito já foi realizado por atletas históricos, como Pelé, Roberto Dinamite, Zico e Romário, o que fez o Jornal AS, da Espanha, rasgar elogios ao atacante.
Justamente diante do Santos, na Vila Belmiro, Germán Cano se eternizou ao lado do Rei. No dia 29 de novembro, o Fluminense bateu o Peixe por 3 a 0, com um gol marcado pelo argentino. Com o feito, o camisa 14 passou a fazer parte de um grupo seleto de jogadores que anotaram 40 gois por duas temporadas seguidas. Reconhecendo a destreza do camisa 14, o principal jornal espanhol destacou a façanha do atleta.
– “Cano não falhou em seu encontro com o gol na contundente vitória do Fluminense no estádio do Santos. O atacante argentino, de 36 anos, alcançou uma marca que poucos conseguiram. Pelo 2º ano seguido, ele acumulou ao menos 40 gols e uma única campanha, emulando as atuações históricas de figuras do tamanho de Pelé e Romário” – publicou o jornal AS.
Em contrapartida, essa marca não era atingida no Fluminense desde a década de 50, com Waldo. Sobretudo, o maior artilheiro da história do Tricolor das Laranjeiras anotou 48 gols em 1956, enquanto em 1957 estudou as redes adversárias em 40 oportunidades.
Vítimas no Fluminense
Artilheiro que se preze não escolhe suas vítimas, apenas coloca em prática suas habilidades de faro de gol. Dessa forma, um dos principais jogadores do Fluminense não deixa a desejar e já vitimou 18 times da Série A na temporada 2023 com sua pontaria. De modo geral, o argentino só deixou passar batido um clube.
Sobretudo, o Bahia é o único time que não sofreu gols de Germán Cano na temporada atual. Para se ter noção do feito do Tricolor de Aço, no primeiro turno o Fluminense venceu por 2 a 1, mas com gols de Lelê e Gabriel Pirani. Em contrapartida, no returno, a Arena Fonte Nova viu Everaldo marcar o único gol da partida, que garantiu os três pontos dos donos da casa. É válido destacar que no duelo em questão, o atacante argentino sequer esteve relacionado por Fernando Diniz.