Marcelo rasga o verbo sobre jogador dispensado pelo Fluminense
Lateral esquerdo titular do Fluminense e um dos principais líderes do clube dentro e fora das quatro linhas, Marcelo participou de uma conversa com a Flu TV, onde falou sobre diversos temas e assuntos polêmicos envolvendo o Tricolor Carioca, onde o jogador não escondeu sua opinião.
Relacionado para a lista de 23 atletas que irão ao Mundial de Clubes na Arábia Saudita, o camisa 12 do Tricolor falou um pouco sobre o jogador que não irá com a equipe, sendo cortado de última hora por opção técnica de Diniz e dispensado do elenco que vai para a Arábia, ficando em solo brasileiro.
Na entrevista em questão, Marcelo comentou sobre o uruguaio Léo Fernández, meio-campista do Fluminense que foi surpreendentemente cortado da lista final dos jogadores, onde Diniz optou por chamar Thiago Santos e Danielzinho, já que, obrigatoriamente pelas normas da FIFA, é necessário convocar três goleiros e mais 20 de linha.
Marcelo fala sobre Léo Fernandez
Muito marcado por seu golaço de falta contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, Léo, apesar de ser um jogador importante para o elenco, ainda não conseguiu alcançar as expectativas dos torcedores. Ele ficou até mesmo fora do Mundial de Clubes, mas foi elogiado por Marcelo durante a entrevista.
“Bate totalmente diferente na bola. Ele bate de uma maneira… Sabe onde ela vai subir, descer. Ele às vezes erra, é normal. No treino, ele bate falta pra caramba” – comentou o camisa 12 do Fluminense, que não escondeu a admiração pelo uruguaio, considerando-o “diferente” de maneira positiva.
Para a próxima temporada, Léo Fernandez está nos planos do treinador Fernando Diniz, que, juntamente com Lele, é visto com bons olhos pelo presidente e pelo treinador. Em uma pré-temporada, pode evoluir e, em 2024, brigar por uma vaga entre os titulares, principalmente porque Léo já era destaque no México antes de chegar ao Flu.
Vale lembrar que, até o momento, o meia uruguaio tem 20 jogos com a camisa do Flu e apenas um gol marcado, sendo este de falta, bastante destacado por Marcelo na entrevista. Agora, ele aguarda sua oportunidade no elenco que não estará no Mundial, já que está fora dos atletas selecionados.