Cano divide pódio com ídolos do Fluminense
No clube desde o início de 2022, o atacante Germán Cano nessas últimas duas temporadas com a camisa do Fluminense vem quebrando recordes a cada partida, onde o centroavante, por exemplo, já entrou na seleta lista de jogadores com 40 gols em duas temporadas consecutivas em solo brasileiro, algo que não ocorria desde Romário no início dos anos 2000.
Além de seus gols, Cano também os transforma em glórias e taças para o Tricolor Carioca, conquistando até o momento, durante seus dois anos, o Campeonato Carioca de 2022 e 2023, e o título da Libertadores da América de 2023, sendo personagem central e fundamental em todas as conquistas com o time.
Nesse contexto e às vésperas do Mundial de Clubes, o centroavante, que vem quebrando marcas mesmo no alto dos seus 35 anos, entrou em uma eleição feita pelo Portal GE entre jornalistas e pessoas que cobriram o Flu sobre os maiores ídolos da história da equipe, com o centroavante argentino figurando no top 3 ao lado de Fred e Castilho.
Germán Cano figura no top 3 de maiores ídolos do clube
Com a identificação imediata com a torcida e os títulos de grande peso conquistados com sua marca, Germán Cano recebeu diversos votos na lista final dos maiores jogadores da história do clube feita pelo GE, onde fica apenas atrás do ex-atacante Fred, primeiro na lista, e do ex-goleiro Castilho, segundo colocado.
A votação foi feita com 100 jornalistas que já trabalharam ou trabalham no Fluminense e têm conhecimento sobre a história do clube das três cores. Todos tiveram a missão de elaborar um top 5 para o clube, com o primeiro colocado recebendo cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.
Sendo assim, a votação colocou o argentino Cano em terceiro colocado no geral, com incríveis 282 pontos. Na frente dele vem Castilho, histórico goleiro do Tricolor, que acumulou 381 pontos ao total, e em primeiro, com uma pequena margem para o segundo, vem Fred, com 412 pontos, que ainda se consagra como o maior ídolo entre a maioria dos jornalistas.
Vale lembrar que do elenco atual do Fluminense, além do centroavante Cano, algumas peças conhecidas, como Marcelo, Nino e John Kennedy, em décimo, 16º e 19º, respectivamente, também aparecem na lista dos heróis de todos os tempos do clube.