É CAMPEÃO! Fluminense conquista título inesperado
Em 2023, o Fluminense experimentou uma transformação significativa em seu status tanto a nível internacional quanto nacional. A equipe Tricolor conquistou diversas glórias, destacando-se no cenário profissional com a inédita conquista da Copa Libertadores da América, além de garantir o bicampeonato carioca.
E, enquanto a equipe profissional se encaminha para a Arábia Saudita em busca da conquista mundial, nas categorias de base, o Fluminense mantém o seu estilo vencedor, conquistando mais um título. Dessa vez, em uma final contra o rival Flamengo, um expressivo placar de 3×0 selou o título da ES Cup sub-13.
Fluminense conquista de forma incrível novo torneio
No último sábado (09), a equipe entrou em campo contra o Flamengo para a disputa da decisão. Sem muitas dificuldades, o time comandado por Fernando Lins conquistou o torneio de forma invicta, vencendo por 3×0 na final. O jogo foi realizado no Estádio do Vasquinho, em Linhares (ES). Este título também marca o 23º das categorias de base do Flu, mostrando que o sucesso vem desde a formação dos jovens talentos.
Na competição, além dos 3×0 contra o Flamengo na grande final, o Fluminense teve outros duelos a realizar e, sem muitas dificuldades, o time aplicou diversas goleadas no torneio, marcando nada menos que incríveis 40 gols e sofrendo apenas um em todo o torneio, que teve cinco partidas com uma incrível média.
Na primeira fase, o Tricolor foi soberano, conquistando sete dos nove pontos possíveis. Ganhou na primeira rodada contra o Jaguaré por 13×0, venceu novamente por 13×0 na segunda rodada, desta vez contra a equipe do ACF Bebedouro, e encerrou a primeira fase com empate em 1×1 contra o Eller, sendo esse o único empate e o único gol sofrido pelos meninos de Xerém na competição.
Nas fases finais, o Fluminense demonstrou clara superioridade aos rivais, vencendo na semifinal o clube Arena por 10×0, e na grande final, nem mesmo o Flamengo foi capaz de parar os moleques de Xerém, que venceram por 3×0. Ao todo, o Tricolor marcou incríveis 40 gols, com a artilharia ficando por conta de Jean Carlos, que assinalou incríveis 9 gols, mostrando o ótimo trabalho de base existente no Tricolor Carioca.