Renato Augusto pode dar título mundial ao Fluminense mesmo sem jogar
O Fluminense está próximo de concretizar a contratação do meia Renato Augusto, de 35 anos, que estava no Corinthians. O jogador, fora dos planos do clube paulista para 2024, chegou a um acordo com o Flu em uma reunião realizada nesta última sexta-feira, 8. E sua possível chegada pode trazer uma boa coincidência para o torcedor.
Isso se deve, pois em 2012, o Corinthians o contratou e venceu o Mundial de Clubes em dezembro, e agora o Fluminense, que está em negociações com o jogador, também disputará o torneio internacional. Contudo, assim como em 2012, o jogador não poderá participar do torneio neste ano, mas pode “trazer sorte” para o título, algo que só será descoberto nos próximos dias. O Fluzão jogará a primeira partida da competição no dia 18 de dezembro, e seu adversário ainda não está definido.
Renato Augusto poderá reforçar o Fluminense em 2024
Renato Augusto, atualmente em férias e fora do Brasil, não esteve presente na reunião realizada no CT Carlos Castilho, sendo representado por seus empresários. A conclusão do negócio está sujeita à realização de exames médicos e à assinatura do contrato de até dois anos após o retorno do meia de sua viagem. Embora receberá menos no Tricolor em comparação ao que ganhava no time paulista, os valores exatos não foram divulgados.
O técnico Mano Menezes informou a Renato Augusto que ele não fazia parte dos planos da equipe para o ano de 2024. O clube paulista está passando por uma renovação no elenco e anunciou também as saídas de Gil, Giuliano e Cantillo. A possibilidade de trabalhar com Fernando Diniz no time das Laranjeiras, onde Renato atuou no futsal quando era criança, influenciou na decisão do jogador.
Renato Augusto é ídolo do Corinthians, encerrando a temporada de 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando as assistências da equipe. Ao todo, em suas duas passagens pelo clube, acumulou 243 partidas e 30 gols.