Fluminense bate o martelo e define a chegada de 4 reforços para 2024
De olho na próxima temporada, o Fluminense já está bem ativo no mercado de transferências, encaminhando acordos com jogadores importantes, como Antônio Carlos e Renato Augusto, contratações bem recebidas pela torcida Tricolor.
Contudo, ciente das possíveis perdas de peças-chave do time campeão da Copa CONMEBOL Libertadores, o clube busca reforços em posições específicas. Os objetivos definidos incluem a contratação de, pelo menos, um zagueiro, dois jogadores para o meio-campo e um atacante versátil.
Fluminense visa quatro reforços para 2024
O Fluminense já sabia, mesmo antes da conquista da Libertadores, que perderia alguns destaques da equipe, como Nino e André, que devem deixar o clube ao final de 2023, indo para o futebol inglês. Na zaga, além de Antônio Carlos, o clube tem o desejo de repatriar Thiago Silva, ídolo tricolor, mas não há negociações no momento. As negociações para estender o contrato de Marlon estão em andamento.
O meio-campo também passará por mudanças, com a saída de André, mas o Fluminense conta com Alexsander e Martinelli como substitutos. A ideia é trazer mais dois jogadores para competir por posição com os jovens. Renato Augusto também pode atuar nesse setor.
No setor ofensivo, o clube procura um atacante versátil. Apesar de nomes como Moisés e Bruno Rodrigues terem sido discutidos, nenhuma negociação avançou até o momento. O Fluzão busca um ponta que também possa atuar pelo centro do campo. O clube segue atento às oportunidades no mercado para reforçar o elenco visando a próxima temporada, mantendo a saúde financeira em dia, premissa já defendida pelo presidente Mário Bittencourt.