Barcelona entra na jogada e deve contratar meia do Fluminense
Meia tem contrato com o Flu até junho de 2024
Com foco total no Mundial de Clubes, o Fluminense ainda não bateu o martelo sobre o destino de parte de seus jogadores. Com contrato de empréstimo se encerrando em junho de 2024, Leo Fernández recebeu sondagens do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Por não fazer planos do sistema tático de Fernando Diniz, é esperado que a diretoria tricolor não faça jogo duro na negociação do meia uruguaio.
Fora da lista para a disputa do Mundial de Clubes, Leo Fernández vê seu espaço no Fluminense ser ocupado gradativamente. Despertando interesse de outros clubes, o meia, que pertence ao Toluca, do México, foi procurado pelo Barcelona para sacramentar sua contratação a partir de janeiro. Contudo, é válido destacar que os valores não foram postos à mesa e a diretoria tricolor não foi comunicada.
Almejando brigar por títulos durante a temporada 2024, o elenco equatoriano estuda pagar a multa rescisória para o meia se despedir do Rio de Janeiro de forma imediata. Mesmo se tratando do estágio inicial das conversas, o Deportiva Toluca prioriza o desejo do Fluminense. Sobretudo, os cariocas possuem o direito de exercer a opção de compra de Leo até junho de 2024. O contrato em definitivo seria até o junho de 2028), por um valor é de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões).
É aguardado que o Fluminense comece a iniciar seu planejamento após a reapresentação do elenco, em janeiro, para a disputa do Campeonato Carioca. No mais, o meia uruguaio realizou 20 partidas sob o comando de Diniz, marcando um gol e colaborando com uma assistência. Por fim, o desejo do atleta é permanecer defendendo a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense e a briga por títulos
Por ter sido campeão da Libertadores da América, o Fluminense carimbou sua passagem direta à semifinal do Mundial de Clubes. Sobretudo, sem conhecer seu adversário ainda, o Tricolor das Laranjeiras faz sua estreia na competição no dia 18 de dezembro. No mais, o oponente dos brasileiros sairá de Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City.
Já em 2024, o Fluminense terá a oportunidade de se vingar de um de seus maiores algozes. Pela Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro. De modo geral, o primeiro embate é sempre protagonizado na casa do campeão da Sul-Americana, enquanto o jogo da volta ocorre no palco pertencente ao vencedor da Conmebol Libertadores.