Jornalista expõe CRISE no Manchester City antes de possível duelo contra o Fluminense
Após conquistar a Copa Libertadores da América em 2023, o Fluminense garantiu sua vaga no Mundial de Clubes da FIFA. Entrando diretamente nas semifinais, o clube carioca pode enfrentar o Manchester City na final, uma equipe que não vive seu melhor momento na temporada.
Antes de uma possível final contra o clube inglês, o Flu enfrentará o desafio de superar o Al Ahly, uma equipe do Egito que surpreendeu ao eliminar os anfitriões Al Ittihad. O confronto entre Al Ahly e Fluminense está marcado para esta segunda-feira, 18/12, às 15h, horário de Brasília, em Jeddah.
O vencedor desse duelo provavelmente enfrentará o Manchester City na grande final. Os comandados de Pep Guardiola enfrentarão o Urawa Red Diamonds, time japonês que eliminou o Leon, do México, nas quartas de final. No entanto, rumores de um ambiente conturbado dentro do Manchester City foram revelados por um jornalista, o que pode ser um fator positivo para o Fluminense em uma possível final entre os clubes.
Jornalista comenta sobre má fase do City e anima torcedores do Fluminense
Vindo de uma temporada em que conquistou a tríplice coroa (Champions League, FA Cup e Premier League), o clube inglês, na temporada 23-24, tem decepcionado seus torcedores. Mesmo tendo avançado como líder do grupo na Champions, as constantes lesões e desempenhos abaixo do esperado preocupam a torcida.
No último jogo antes do Mundial de Clubes, por exemplo, o clube inglês estava vencendo o Crystal Palace por 2×0, até que, no último minuto do jogo, cedeu um pênalti para os adversários, que empataram o duelo, terminando a partida em 2×2. Diante disso, o jornalista Carlos Eduardo Mansur, colunista do jornal O Globo e comentarista do SporTV, comentou que nunca viu o City tão instável como no início desta temporada.
“A desigualdade no futebol atual criou disparidades, e o campeão europeu sempre chega como favorito. Mas o fato é que, nos mais de sete anos de Guardiola em Manchester, poucas vezes o City pareceu tão instável” – falou Mansur, animando os torcedores do Fluminense para uma possível final entre ambos.
O jornalista ainda completa sua fala afirmando que o retrospecto atual do City no Campeonato Inglês pode ser determinante para a equipe no Mundial, já que dos últimos seis jogos, só venceu apenas um. Além disso, as possíveis ausências dos craques da equipe de Manchester podem pesar tanto na semifinal quanto na final do torneio.