Ibañez DIZ SIM e aceita retorno ao Fluminense
Zagueiro tem contrato com o Al-Ahli até 2027
Nesta segunda-feira (18), o Fluminense finalmente fará a sua estreia no Mundial de Clubes diante do Al-Ahly, do Egito. O confronto em questão, válido pela semifinal, será realizada às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Mostrando seu amor pelo Tricolor das Laranjeiras, Roger Ibañez compareceu ao hotel onde o plantel brasileiro está hospedado para desejar sorte.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Ibañez atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Se destacando no país do Oriente Médio, o zagueiro não tem previsão de retornar ao Brasil, mas fez questão de revelar ao ge que deseja retornar a Xerém para vestir o manto tricolor.
– Não podemos concretizar nada, preferimos deixar as portas abertas sempre. Tenho um carinho muito grande, é quem me revelou para o mundo. Então, torço muito, num futuro, se Deus quiser, que eu possa voltar para lá (Fluminense) – disse zagueiro.
A princípio, na atual temporada, Ibañez disputou 18 partidas com a camisa do Al-Ahli, divididas entre Liga Arábia Saudita e King’s Cup. Nesse ínterim, o ex-zagueiro do Fluminense foi recompensado com dois gols marcados e uma convocação para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. De modo geral, o defensor esteve em campo por seis minutos na vitória do Brasil diante do Peru, por 5 a 1.
Ibañez tem espaço no Fluminense?
Apesar de ter sido formado nas categorias de base do Fluminense, Ibañez deu seus primeiros passos no PRS Futebol Clube, do Rio Grande do Sul. Nesse ínterim, antes de viajar para o Rio de Janeiro, o zagueiro passou ainda pelo Sergipe. Em contrapartida, quando começou a ganhar destaque no Tricolor das Laranjeiras, em 2019, foi negociado junto ao Atalanta, da Itália.
Enxergando potencial no zagueiro brasileiro, a Roma comprou o jogador em definitivo em julho de 2021. Contudo, Ibañez permaneceu em solo europeu até agosto de 2023, quanto foi negociado com o Al-Ahli por 30 milhões de euros (cerca de R$ 160, 1 milhões na cotação atual). Aos 25 anos, o brasileiro somente faturou um título, a Europa Conference League (2022).