Escalação do Fluminense: Diniz promove surpresas inesperadas para a estreia do Tricolor
O Fluminense chegou à Arábia Saudita na manhã do dia 13/12, e, durante sua chegada, o clube Tricolor concedeu apenas entrevistas. No entanto, logo em seguida, deu início aos intensos dias de treinamento, focando na estreia no Mundial. Com a maioria dos treinos abertos para a imprensa, algumas notícias importantes foram divulgadas sobre a preparação da equipe.
No treino do último domingo (17/12), por exemplo, o Fluminense realizou sua última atividade antes da estreia contra o Al Ahly do Egito. Durante o treinamento, a escalação para o jogo estava praticamente definida, trazendo algumas surpresas para o lado do Fluminense, que ainda tinha dúvidas sobre alguns jogadores para o torneio.
O Tricolor estreia nesta segunda em Jeddah, enfrentando o Al Ahly, que surpreendeu ao eliminar o bilionário Al Ittihad por 3×1. A bola rola às 15h no horário de Brasília, e para o duelo, as dúvidas sobre Samuel Xavier e Felipe Melo, que se recuperavam de problemas físicos, são praticamente presenças confirmadas para a semifinal.
Provável escalação do Fluminense vem com surpresas
Lesionado no duelo contra o São Paulo ainda em novembro, a lesão de Samuel Xavier e por não ter entrado em campo desde então, o jogador virou dúvida na estreia tanto por falta de ritmo quanto pela lesão. Já Felipe Melo sofre com diversos problemas físicos, inclusive por conta da idade, o que também gerou dúvida.
Entretanto, de acordo com o Portal GE, no último treinamento, ambos os jogadores foram testados entre os 11 iniciais, com a provável escalação para o duelo sendo: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Nessa formação, o Flu entraria no 4-3-3.
A formação revela também outra surpresa, já que John Kennedy era muito especulado no time titular na formação 4-2-4, mas pela dificuldade e pela enorme capacidade de contra-ataque do Al Ahly, Diniz optou pela segurança no 4-3-3, deixando John Kennedy no banco de reservas, onde muito provavelmente o atacante entrará no segundo tempo.
Nesse contexto, o Fluminense deve entrar com força máxima e sem nenhum desfalque, encontrando um duelo difícil contra os africanos. O time que foi campeão da Liga dos Campeões da CAF é presença constante no Mundial de Clubes da FIFA e deve fazer jogo duro em busca de sua primeira final na história do torneio também.