Fluminense contratou goleador que deixa outros atacantes no chinelo
O Fluminense, nos últimos anos, não tem realizado grandes contratações no sentido de pagar altos valores por atletas, apostando principalmente em jogadores mais veteranos e no final de seus contratos com seus respectivos clubes. O Flu foi muito assertivo ao aceitar a contratação de um goleador histórico no futebol brasileiro e sul-americano.
Isso mostra uma grande evolução dentro do CIFUT (Centro de Inteligência e Estratégia do Futebol) e da diretoria do clube, que, em anos anteriores, adotava o famoso “pacotão de reforços”, no qual muitos não se mostravam bem-sucedidos, causando prejuízos ao Tricolor das Laranjeiras. Agora, ao apostar em jogadores mais experientes e sem gastar muito, o Flu chegou até mesmo a conquistar a América.
Uma das grandes contratações que rendeu diversos frutos à equipe foi a de Germán Cano, que imediatamente fez sucesso tanto com a torcida quanto dentro do clube, tornando-se um dos artilheiros históricos do Fluminense. Isso se destaca ainda mais ao considerar a passagem anterior do argentino pelo rival Vasco, onde é o argentino com mais gols na história do clube.
Atacante tornou-se um casamento perfeito com o Fluminense
Contratado no início de 2022, depois de encerrar seu vínculo com o Vasco, Cano, ao chegar ao Tricolor, foi amor à primeira vista. Sua conexão com a torcida sempre foi muito forte, e hoje, duas temporadas após sua contratação, o atacante continua em alta, idolatrado pelos tricolores.
Em duas temporadas, o argentino já marcou mais de 80 gols com a camisa do clube, registrando 40 gols em duas temporadas consecutivas e desempenhando um papel essencial na conquista do título da Libertadores em 2023, onde foi o artilheiro, além de ganhar os Campeonatos Cariocas de 2022 e 2023, sendo sempre o líder de gols do Fluminense.
Pelo Flu, o atacante conquistou quatro artilharias no geral, sendo artilheiro da Copa do Brasil de 2022, do Brasileirão de 2022, do Carioca de 2023 e da Copa Libertadores de 2023. No Brasileirão, Cano bateu o recorde de Gabigol e tornou-se o jogador com mais gols na história do campeonato de pontos corridos com 20 times, marcando incríveis 26 gols.
Vale lembrar que o contrato do atacante é válido até o final de 2025, e o camisa 14 já tem planos para uma renovação e possível aposentadoria no clube, onde é ídolo e mantém uma conexão especial com a torcida, consolidando o atacante de 35 anos como um dos maiores da história do clube.