FIFA libera e Fluminense vai ter multidão no Mundial de Clubes
A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA certamente se tornou um evento gigantesco nesta segunda-feira (18/12), onde o Brasil está parado para ver a estreia do clube das três cores no torneio mundial, enfrentando o Al Ahly do Egito, que passou pelo Al Ittihad da Arábia Saudita e conta com estrelas do futebol mundial em seu elenco.
Para a estreia, o Flu encontrará um time muito bem organizado, além, é claro, da enorme torcida do Al Ahly que já lotou o estádio na partida anterior. Para o duelo, é esperado que o estádio tenha sua lotação máxima de 60 mil pessoas. No entanto, pelo lado do Fluminense, uma novidade também foi divulgada pela FIFA.
A notícia foi trazida pelo jornalista Marcello Neves, do ge.globo, que informou que a entidade máxima do futebol liberou cerca de 2 mil bandeiras para a partida contra o Al-Ahly, as quais ficarão com a torcida Tricolor, que estará também com um grande público de torcedores no país árabe.
Essa notícia é motivo de extrema felicidade para a torcida do Flu, pois inicialmente, como foi informado pelo jornalista, o material da torcida Tricolor não estava permitido, mas depois da liberação, será possível ter uma enorme festa pelos torcedores. Vale lembrar que haverá cerca de 3 a 4 mil torcedores do Fluminense no estádio, que fica em Jeddah, na Arábia Saudita.
Manchester City fica atento ao duelo do Tricolor
Com a partida do Manchester City contra o Urawa Red Diamonds ocorrendo apenas na terça-feira (19/12), o time inglês e o time japonês ficaram atentos ao duelo entre Fluminense e Al Ahly, já que o vencedor desse confronto enfrentará o vencedor do duelo de terça-feira na final do torneio. Caso o Flu passe, nova festa será na frente na final.
A final, inclusive, já ocorre na próxima sexta-feira (22/12) às 15h no horário de Brasília, também em Jeddah, onde todos os torcedores do Flu esperam que o time esteja diante do Manchester City, proporcionando o duelo mais esperado entre os torcedores e, com sorte, o título vindo para Laranjeiras, coroando uma temporada histórica.