Treinador do Al Ahly dá desculpinha esfarrapada após perder para o Fluminense
O Al Ahly, equipe que mais disputou o Mundial de Clubes em toda a história, colocou em 2023 uma forte expectativa de chegar na grande decisão após eliminar o time rico e recheado de craques do Al Ittihad, pegando confiança extra para encarar o Fluminense nas semifinais do torneio e mantendo o sonho vivo.
Além disso, a torcida do time egípcio lotou o estádio em Jeddah, já que de Jeddah para Cairo fica apenas duas horas de voo, marcando presença de mais de 30 mil torcedores do Al Ahly. No entanto, o Fluminense estragou os sonhos da equipe, que mais uma vez disputará a decisão de terceiro lugar, com o Flu indo para a final.
Com o Tricolor passando, agora aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City x Urawa Reds Diamonds do Japão, que ocorre na tarde desta terça-feira às 15h no horário de Brasília. Todavia, depois da partida entre Flu e Al Ahly, o técnico do time egípcio falou sobre a eliminação, citando “desculpa” após perder.
Técnico do Al Ahly gera polêmica com fala após a eliminação
Comandado pelo suíço Marcel Koller, o técnico do Al-Ahly gerou muita polêmica com a equipe do Flu ao afirmar que o time campeão da Liga dos Campeões da CAF teve pouco tempo de descanso das quartas de final para a semifinal do torneio, alegando que o cansaço foi o principal fator para a eliminação do time dele.
“Jogar partidas a cada dois dias é muito cansativo. Prejudica os jogadores tanto mental quanto fisicamente. Isso ficou evidente durante o jogo, enquanto os jogadores lutavam para tomar as decisões certas”, disse Marcel Koller sobre o cansaço extra que os jogadores viveram com a maratona de jogar sexta e segunda. Ele ainda acrescentou:
“Esse problema de perder chances claras de gol contra o Fluminense também foi lamentável. Tem sido o mesmo problema no campeonato nacional e precisamos encontrar uma solução para isso” – Concluiu o treinador citando também as deficiências ofensivas da equipe Vermelha e Branca.
Vale lembrar que o Al Ahly, antes de enfrentar o Fluminense, teve que passar pelas quartas de final do Mundial contra os anfitriões do Al Ittihad, onde venceram por 3×1. Depois de dois dias, foram enfrentar o Fluminense, e mesmo sendo na mesma cidade e estádio do jogo contra o Ittihad, o técnico usou o fator cansaço como o principal motivo pela eliminação.