Arias revela que ficou extremamente irritado em Fluminense x Al Ahly
Na última segunda-feira, o Fluminense venceu o Al Ahly e garantiu sua vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA, em um jogo difícil que contou com uma atuação extremamente destacada do meia-atacante Jhon Arias. O colombiano, além de abrir o placar, foi responsável por duas bolas na trave no primeiro tempo.
Sendo o principal destaque ofensivo do Fluminense no jogo, Arias acertou a trave logo nos primeiros minutos após uma grande jogada individual. Mais tarde, em uma jogada de escanteio ensaiada, ele mandou outra bola na mesma trave, deixando-o visivelmente frustrado por não conseguir marcar.
No segundo tempo, após um primeiro tempo difícil, o Flu dominou as ações da partida, exercendo pressão sobre o adversário. Aos 70 minutos, Marcelo sofreu um pênalti em uma jogada individual, e Jhon Arias o converteu com extrema excelência, abrindo o placar. Nos acréscimos, John Kennedy ainda marcou, selando a vitória do Flu por 2×0.
Após a classificação para a final, Arias comentou em entrevista pós-jogo sobre os sentimentos no primeiro tempo, depois de acertar duas vezes a trave. Ele expressou sua frustração, especialmente na segunda bola na trave, pois tinha muita vontade de marcar, e seria um gol muito bonito em pleno Mundial.
“É normal, no primeiro jogo do Mundial sempre tem essa pressão a mais, uma insegurança a mais. Fizemos uma partida muito sólida. A primeira (bola na trave) fiquei meio chateado, na segunda já fiquei p**, porque tinha muita vontade de marcar e seria um gol muito bonito”, disse Jhon Arias sobre sua atuação e a vitória do Flu.
Fluminense agora aguarda o adversário
Após garantir sua vaga na grande final do torneio mundial, o Fluminense agora aguarda apenas o vencedor do duelo que ocorre nesta terça-feira às 15h, no horário de Brasília, entre Manchester City e Urawa Reds Diamonds. Apesar do claro favoritismo dos ingleses para o confronto, a equipe de Guardiola enfrenta dúvidas para a decisão nas semifinais.
Com diversos jogadores lesionados, o Flu começa a se animar com a possibilidade de enfrentar o City desfalcado na decisão ou, em caso de zebra, pegar o próprio time japonês. Para a semifinal, Haaland já é um desfalque certo, o que pode complicar um pouco a vida do City, uma vez que o jogador é o segundo maior artilheiro do mundo em 2023.