FICAMOS CHOCADOS! Martinelli e Modric possuem forte ligação em comum
O Fluminense conseguiu a tão aguardada classificação para a final do Mundial de Clubes. Mesmo com muitos duvidando do Flu no torneio por enfrentar o difícil Al Ahly do Egito, a equipe Tricolor conseguiu se impor no duelo e vencer por 2×0, passando para a grande decisão que ocorre na sexta-feira (22/12).
E um dos grandes destaques do duelo foi o volante criado em Xerém, Martinelli, que em algumas prévias nem havia sido colocado entre os titulares. Optando por preencher ainda mais o meio de campo e aproveitando a excelente fase do jogador, Diniz escolheu entrar com Martinelli entre os 11 titulares, o que deu muito certo para a equipe.
Martinelli deu ainda uma assistência para o segundo gol da equipe no duelo, marcado por John Kennedy, mas que foi construído inteiramente por Martinelli. No duelo o volante alcançou números expressivos no duelo contra os egípcios, igualando até mesmo Luka Modric, do Real Madrid, em estatísticas do Mundial de Clubes.
Martinelli iguala Modric
Segundo levantamento feito pelos canais ESPN, pelo jornalista e analista tático Mateus Carreira, o volante Tricolor Martinelli, em sua estreia, conseguiu igualar o feito alcançado por Modric em sua estreia em mundiais com o Real Madrid. Em ambos os casos, os jogadores tiveram pelo menos 10 Recuperações de Bola, 1 Assistência e 90% de Aproveitamento nos Passes em uma partida de Mundial de Clubes desde 2013.
No caso de Modric, foi contra o clube Al Jazira em 2017, quando o time madrilenho venceu a equipe do Jazira por 2×1 de virada, com uma ótima atuação do croata. Na ocasião, o Real Madrid foi campeão na final diante do Grêmio. Essa coincidência traz superstição aos tricolores, já que Martinelli teve os mesmos números que o campeão Modric.
Apesar da excelente partida, que foi destacada pelos comentaristas do grupo Globo durante a transmissão, o prêmio de melhor jogador da partida foi dado ao seu companheiro de meio de campo, o volante André. Agora, a equipe se prepara para a final, que ocorrerá na sexta-feira (22), às 15h no horário de Brasília, contra o Manchester City ou o Urawa Reds.