Arias e John Kennedy brigam no Fluminense antes da final
Dupla ofensiva briga pela vice-artilharia do plantel
A temporada 2023 vem trazendo muitas surpresas positivas para o Fluminense. Após faturar o Campeonato Carioca e a Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras se classificou para a final do Mundial de Clubes graças aos gols marcados por Jhon Arias e John Kennedy. Sobretudo, a dupla briga para ver quem finaliza o ano ocupando a vice-artilharia do plantel comandado por Fernando Diniz.
De modo geral, Germán Cano é sem dúvida o principal jogador do Fluminense em 2023. Após 60 partidas disputadas com a camisa tricolor na temporada atual, o argentino foi responsável por estufar as redes adversárias 40 vezes. Em contrapartida, Arias e John Kennedy aparecem na segunda colocação com 12 gols anotados cada. Confira abaixo o ranking geral:
– 1º Lugar: Germán Cano – 40 gols
– 2º Lugar: Jhon Arias e John Kennedy – 12 gols
– 3º Lugar: Lima – 7 gols
– 4º Lugar: Nino e Keno – 5 gols
– 5º Lugar: Samuel Xavier e Ganso – 4 gols
– 6º Lugar: Martinelli e Felipe Melo – 3 gols
– 7º Lugar: Marcelo, Alan, Alexsander, Lelê e Gabriel Pirani – 2 gols
– 8º Lugar: Leo Fernández, Guga, Yony González, João Neto, André, Vitor Mendes, Marrony e Diogo Barbosa – 1 gol
Restando apenas a disputa do Mundial de Clubes, John Kennedy e Arias vão poder definir quem será o vice-artilheiro isolado da temporada do Fluminense. Com a final marcada para ocorrer no dia 22 de dezembro, a dupla ofensiva pode encarar o Manchester City na briga pelo troféu.
Fluminense: John Kennedy ou Arias?
Na temporada atual, Arias disputou 69 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Eliminatórias da Copa do Mundo e Amistosos das Seleções. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou 12 gols e contribuiu com 19 assistências para a sua conta.
John Kennedy só fica atrás de Arias no número de assistências, mas na habilidade depositada em campo o cria de Xerém não deixa a desejar. Apesar da pouca idade, o atacante conquistou: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019). Em 2023, no tricolor, o camisa 9 tem 40 jogos, 12 gols e quatro assistências.