Fluminense recebe ótima notícia para o Mundial de Clubes
O Fluminense conseguiu uma heroica classificação para a final do Mundial de Clubes após vencer o Al Ahly do Egito pelo placar de 2×0. Em uma partida muito truncada e dificultada pelos rivais, o Tricolor conseguiu furar a defesa adversária apenas no segundo tempo, marcando o primeiro gol aos 71 minutos com Arias e selando a vitória aos 90 minutos com John Kennedy.
Agora, na final, o Fluminense já começa a se preparar para a grande decisão do torneio, que ocorrerá no dia 22/12, na próxima sexta-feira, às 15h no horário de Brasília. Para o duelo, o Flu leva consigo algumas superstições na esperança de conquistar o inédito Mundial de Clubes da FIFA na Arábia Saudita.
Sabendo que seu adversário será o Manchester City, que derrotou o Urawa Reds Diamonds do Japão na outra semifinal, a equipe se apega principalmente ao lateral Marcelo. O jogador já disputou o Mundial quatro vezes, saindo vitorioso em todas as edições em que participou, representando o Real Madrid na época.
Com esta sendo sua quinta participação, o Flu acredita que pode tanto dar a Marcelo seu quinto título mundial em cinco participações quanto conquistar seu primeiro torneio mundial da FIFA, o que seria histórico, especialmente por ser o último torneio no formato atual, pois a FIFA já confirmou a nova edição da Copa do Mundo de Clubes, que substituirá o Mundial e ocorrerá a cada quatro anos.
Fluminense pode aproveitar problemas do City na final
Após vencer o Urawa por 3×0 em uma partida com total domínio do time inglês desde o primeiro minuto, o time azul agora se prepara para enfrentar o Fluminense na final. No entanto, para a decisão, além da superstição de Marcelo, que nunca perdeu um título de Mundial de Clubes, o Manchester City tem outros problemas.
Antes da partida contra o Urawa, a escalação do time azul foi surpreendente, sem Haaland, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku. Com isso, os três, que não foram relacionados, estão fora da final do mundial, o que pode apresentar uma grande chance para o Flu conquistar o título inédito e sair da Arábia Saudita com a taça.